Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná promove debate sobre economia de baixo carbono na América Latina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 07 01 at 14.23.43
Segundo especialistas do IBEF-PR, o consumo de energia de fontes renováveis representa apenas 14% do consumo total das empresas. ( Foto: IBEF-PR)

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) promove no Curitiba Trade Center, nesta quinta-feira (4), a partir das 18h30, um encontro entre executivos do estado. 

O evento tem como objetivo o debate sobre os desafios e caminhos a serem seguidos pelas empresas que buscam reduzir a emissão de carbono e operar de forma mais sustentável. 

Estarão presentes Pedro Andrade, diretor de tesouraria do Grupo Boticário, Frederic de Mariz, head de Sustentabilidade na UBS BB América Latina, e Tatiana Assali, sócia da ERM NINT. A moderação será feita por Rodrigo Sluminsky, sócio da área de Sustentabilidade Corporativa do Gaia Silva Gaede Advogados e membro do Comitê de ESG do IBEF-PR.

Também farão parte das discussões as alternativas de financiamento voltadas às empresas que buscam a transição para economia de baixo carbono. “Muito se fala sobre ações que promovam a sustentabilidade dentro das organizações, mas poucos sabem sobre as opções de financiamento disponíveis no mercado para as empresas, por isso estamos abordando essa questão, com convidados que trarão informações relevantes e atuais”, diz João Loures, coordenador do Comitê de ESG do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Economia de baixo carbono

Estudo do Carbon Disclosure Project (CDP), da América Latina, constata um crescimento de 63% na adoção de uma economia de baixo carbono, entre 2020 e 2023, por parte das empresas e dos consumidores. 

No ano passado, mais de mil e novecentas instituições, que representam 68% da capitalização de mercado da América Latina, responderam ao questionário de ‘Mudanças Climáticas’ do CDP.  

O estudo indica ainda que o impacto financeiro em oportunidades de implementação de medidas mais sustentáveis chega a US$ 618 bilhões, e o custo para implementá-las foi calculado em US$ 104 bilhões, ou seja, o benefício financeiro é seis vezes maior do que o custo para implementação.

Serviço

Data: Quinta-feira 4 de julho

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Curitiba Trade Center – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417 – Centro, Curitiba – PR

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.