Ippuc completa 54 anos e comemora novos projetos para a cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cíntia Mazzaro

Ippuc completa 54 anos e comemora novos projetos para a cidade
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). (Foto: Daniel Castellani/SMCS)

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), também conhecido como Sorbone do Juvevê (a expressão foi cunhada pelo jornalista Luiz Geraldo Mazza), comemorou na manhã desta terça-feira os 54 anos de sua fundação – completados neste dia 1º de dezembro. A confraternização foi comandada pelo presidente do órgão, Luiz Fernando Jamur e animada pela Orquestra à Base de Corda da Fundação Cultural de Curitiba.

Em seu discurso, Jamur ressaltou o compromisso de resgatar o planejamento e deixar à cidade um grande legado de projetos e obras. Ele ainda destacou as negociações finais para a assinatura dos contratos de financiamento dos projetos Inter 2 e de Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba, além da contratação de R$ 250 milhões, aprovada nesta semana pela Câmara Municipal, em recursos da Caixa Econômica Federal para investimentos em projetos e obras do Programa Finisa (Financiamento para Infraestrutura e Saneamento), do governo federal, entre outros projetos em andamento.

Em comemoração à data, também foi aberta uma exposição de aquarelas e desenhos e o livro sobre a Casa Möller, sede do Ippuc desde sua fundação, foi reeditado. A publicação traz imagens e textos sobre o imóvel da década de 1930, que testemunha o desenvolvimento da cidade até os dias de hoje.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.