Itajaí terá o primeiro shopping do país com acesso por barcos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
3
Com investimento inicial de R$ 100 milhões e 120 operações, primeiro shopping voltado para as águas em marina é lançado em Itajaí. (Foto: Divulgação Marina de Itajaí)

A cidade de Itajaí, no Litoral norte de Santa Catarina, começa o processo de expansão do complexo de sua marina com o anúncio do lançamento do Boulevard Marina Itajaí, shopping voltado para as águas da Baía Afonso Wippel e vista para as embarcações.

O mega empreendimento é o primeiro do país com essa ligação direta com o mar e terá uma área de 30 mil metros quadrados voltada às embarcações. Com um investimento de R$ 100 milhões, o Boulevard Marina Itajaí possuirá uma Área Bruta Locável de 12 mil metros quadrados.

Localizado no Centro de Itajaí, que ocupa a terceira posição no ranking nacional de valorização imobiliária, o shopping terá um conceito “open” integrado com a náutica e com a cidade, e abrigará cerca de 120 lojas, mais de 20 opções gastronômicas e um estacionamento para carros com 500 vagas. Ao longo de sua construção, a empresa responsável pelo empreendimento também avalia a expansão de suas áreas com novos atrativos e serviços turísticos. As obras do Boulevard estão previstas para começar ainda neste semestre.

8
O Boulevard Marina Itajaí está voltado para as águas e às embarcações da Baía Afonso Wippel (Foto: Divulgação Marina de Itajaí)

“Este novo shopping premium não apenas valoriza ainda mais a região, mas também cria novas oportunidades de crescimento para todos”, destaca Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos.

Após a entrega, prevista para o verão de 2026/2027, a expectativa é que mais de mil vagas de empregos sejam geradas. O projeto é uma parceria entre a Marina Itajaí, complexo náutico com mais de 400 vagas para embarcações, e a ABecker Loteamentos, com matriz em Joinville e mais de 16 mil lotes entregues. 

“O Boulevard Marina Itajaí será um atrativo turístico diferenciado, é o primeiro shopping voltado às águas em uma marina do país e localizado em uma área urbana conectando a comunidade e turistas com o mundo náutico. Além disso, graças à parceria com a ABecker, o lançamento do empreendimento marca a ampliação das operações da Marina Itajaí”, comenta Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.

Além da localização privilegiada, outro destaque é o design arquitetônico que adota o conceito aberto com elementos que conectam a área com o mar e possui um belo projeto de paisagismo, com jardins amplos e convivência, tudo voltado para as águas. 

A cidade de Itajaí e a marina

A cidade de Itajaí, que abriga o maior porto do estado, é considerada a 23ª mais rica do Brasil, com o maior PIB de Santa Catarina, totalizando R$ 47,7 bilhões. Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no Centro de Itajaí ao lado do Centreventos. A estrutura possui 405 vagas secas e molhadas, mais de 20 salas comerciais e modernos equipamentos para até 75 toneladas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.