Da Redação
Nos dias 26 e 27 de outubro, o Hospital Pequeno Príncipe realizará a edição especial do Jantar do Bem em prol dos serviços de Onco-Hematologia e Transplante de Medula Óssea da instituição, que estão entre os mais importantes do país na área de pediatria. A ação vai beneficiar crianças e adolescentes atendidos nestas especialidades.
O menu, criado pelo Buffet Nuvem de Coco, serve duas pessoas, tem o valor de R$ 360 e pode ser adquirido por telefone ou WhatsApp. As entregas serão no sistema delivery, por ordem de compra, nos dias 26 e 27 de outubro, das 19h30 às 21h30, para que seja degustado no conforto de casa. “Contar com o apoio da sociedade em ações como essa faz toda a diferença e nos permite ousar, sonhar e fazer cada vez mais por nossos pacientes”, afirma a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
O cardápio conta com entrada composta por salada de folhas com figo e salumeria, o prato principal é mignon ao vinho com timbale de palmito e a sobremesa, torta de chocolate com avelã. Os pedidos que forem retirados no Buffet Nuvem de Coco terão 5% de desconto. O pagamento poderá ser feito por meio do Pix ou em até duas vezes no cartão de crédito. O menu pode ser adquirido pelo telefone ou WhatsApp (41) 99565-0467, contato: Thais Martins.
Sobre a Onco-Hematologia e Transplante de Medula Óssea
O Serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe é um dos mais importantes do Brasil na área de pediatria. É referência no tratamento de câncer infantojuvenil, como tumores sólidos, e doenças hematológicas malignas e não malignas, e recebe pacientes de todo o Brasil. Como o Hospital oferece atendimento em 35 especialidades médicas, a equipe de oncopediatras conta com especialistas das mais diferentes áreas, 24 horas por dia, para compor o grupo de atenção aos pacientes. Somam-se às equipes médicas os profissionais de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais.
Já o Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Pequeno Príncipe iniciou sua história em 2011. Após ampliação em 2016, passou a contar com dez leitos exclusivos, consolidando a instituição como um dos maiores centros pediátricos para TMO no Brasil. Ao longo de sua trajetória, mais de 400 crianças e adolescentes tiveram a vida transformada pela realização do procedimento no Hospital. O sucesso se deve também à assistência ofertada pela equipe multidisciplinar. Médicos com formação em transplante pediátrico recebem o suporte de profissionais de outras especialidades para uma atuação de excelência. Somente em 2021, a instituição realizou 73 transplantes de medula óssea.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: