Da Redação
Um dos mais conhecidos cartões postais de Curitiba, o Jardim Botânico, deu início às obras de acessibilidade para facilitar o deslocamento dos visitantes e o acesso a alguns pontos do parque. Além dos novos caminhos, será realizada a substituição dos pisos e a reforma dos banheiros e, entre as maiores intervenções, estão a implantação de uma rampa e a construção de um mirante, com vista para o Jardim Francês e estufa.
A previsão é de que os trabalhos durem cerca de seis meses. “As intervenções serão feitas aos poucos, de forma que não haja transtorno para os visitantes”, explica o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil.
Segundo a prefeitura, a revitalização do piso, desde o caminho das cerejeiras (acesso ao Jardim), passando pelo Jardim Francês, com seus canteiros geométricos, e o entorno da estufa, será iniciada em breve. Obras de melhoria também serão feitas no acesso de pedestres à Galeria das Quatro Estações e na pista de caminhada ao redor do bosque nativo. O lago vai ganhar uma trilha de acesso.
LEIA TAMBÉM:
- Exposição itinerante chega a Curitiba com fotografias aéreas de várias partes do país
- Parque Barigui e Bosque Gutierrez em Curitiba têm novas iluminações
Mais segurança
Um novo acesso para pedestres será feito na entrada o que permitirá a separação do fluxo de veículos e pessoas. Pensando nas pessoas que fazem uso de cadeiras de roda e carrinhos de bebê, será adequada também a inclinação das rampas.
1 comentário em “Jardim Botânico inicia obras para melhorar acessibilidade; parque também vai ganhar um mirante”
Boa noite! Estive visitando o Jardim botânico no mês de fevereiro e vi as obras nas escadarias.Tudo muito lindo, queria saber como é o nome desse pisso que estão fazendo ai.Desde já agradeço e ano que vem vou visitar ai denovo.