Jockey Plaza e Victor Sálvaro promovem ação Bonecas Especiais com jovens com Síndrome de Down e autismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
Michelle Cirqueira, gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, a jovem Maria Clara de Freitas e o produtor e stylist Victor Sálvaro durante o evento. (Foto: Divulgação)

Na semana passada, o Jockey Plaza Shopping e o produtor Victor Sálvaro realizaram a ação especial Bonecas Especiais, inspirados pelo movimento Barbiecore, uma nova tendência moda. Oito adolescentes selecionadas pelo instituto Eu Tenho Nome, que acredita no protagonismo de pessoas com deficiência, foram produzidas para uma sessão de fotos exclusiva no mall, celebrando o Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março) e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril).

A ação teve como cenário uma caixa de boneca pink e rosa bebê. As jovens foram recepcionadas no salão Frank d’ Ferran para fazer o cabelo e a maquiagem, e seguiram para o local das fotos para a escolha dos looks. As fotos foram realizadas pelo fotógrafo de moda Guilherme Martins. As lojas A Fabulosa Anita Voss, Arco Bravo, Chilli Beans, Cytser, Gabs, Luz da Lua, New Era, Onlauri, Pé de Mariá e Santa Lolla e foram as parceiras da ação, disponibilizando os looks, calçados e acessórios usado no dia.

Samara Florkoski de Carvalho foi uma das participantes do projeto. “Amei meu ensaio da Barbie, amei minhas fotos, vocês foram muito especiais, vou levar pra vida. Muito obrigada a todos”, destacou. Ana Maria Florkoski de Souza, sua mãe, acompanhou a produção e as fotos. “Um dia maravilhoso, ver minha filha feliz foi emocionante. Esses projetos são muito especiais para nossas filhas”, comemorou.

Produtor de moda e stylist, Sálvaro é um dos maiores colecionadores das fashion dolls do Brasil, com um acervo que já chegou a mais de 500 bonecas Barbie. “Foi uma alegria imensa transformar essas meninas em bonecas. Realizar sonhos é sensacional, e se eles forem inspirados em uma das minhas grandes paixões, melhor ainda”, afirmou. Atualmente, ele está envolvido em projetos com detentas da penitenciária estadual e com o Santuário Perpétuo Socorro, entre outras atividades ligadas à moda.

Michelle Cirqueira, gerente de marketing do Jockey Plaza, lembra que o shopping sempre se posicionou sobre o tema e que abraça a inclusão. “Realizamos diversas ações inclusivas ao longo do ano, em todas as atrações infantis e em datas comemorativas, mostrando que o shopping é um espaço democrático e acessível a todos os públicos”, informou.

A tendência Barbiecore é caracterizada por looks com peças cor de rosa, pink, rosas claro e tons de fúcsia. O lançamento do novo filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, previsto para julho de 2023, foi um dos grandes inspiradores da nova tendência. Hoje, a Mattel oferece vários tipos de deficiências e biotipos nos bonecos da linha.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.