A jornalista Dulcinéia Novaes será a homenageada do Ronda da Noite, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR). A nova edição do evento acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 18 horas, no bar Rua Pagu, no bairro Juvevê. Com atividades culturais envolvendo música, arte, literatura e fotografia, o Ronda será especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e escolheu a mais antiga repórter da RPC, considerada um ícone do jornalismo paranaense, para valorizar as mulheres jornalistas do Paraná.
Dulcinéia iniciou sua carreira no jornal Folha de Londrina, em 1979, antes de ir para a antiga TV Coroados, na mesma cidade, em 1981, emissora da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Com mestrado em Comunicação e Linguagem, também acumulou durante a carreira a função de professora universitária, de pós-graduação e de palestrante. Entre vários prêmios e homenagens recebidas, Dulcinéia foi agraciada mais recentemente com o Troféu Raça Negra – Jornalismo e o Prêmio Mulher Destaque.
Da mesma forma que nas edições anteriores, haverá lançamento de livros, como os de Sulamita Mendes e Claudia Kanoni, além da participação musical de Any Soarez e exposição fotográfica de Giorgia Prates, Sionelly Leite e Giselle Pimenta.
Serviço:
Ronda da Noite
Rua Pagu (Rua Alberto Boliger, 120 – Juvevê)
Dia 9 de março (quinta-feira), partir das 18h.
Realização: SindijorPR
Apoio: ArfocPR