Jornalista Pedro Ribeiro lança livro “Mata Atlântica no Paraná”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 03 21 at 13.15.30
Por seis meses o autor e um repórter fotográfico exploraram a Mata Atlântica e entrevistarm especialistas. (Foto: Divulgação).

Às 18h30 desta quinta-feira (21), será lançado o livro “Mata Atlântica – Desafios e Esperanças no Paraná”, escrito pelo jornalista Pedro Ribeiro. O evento será no Palacete BRDE, em Curitiba. Com 300 páginas, a obra retrata a exuberância da floresta atlântica, além de explorar a vida marinha em nossas baías, o potencial turístico do litoral norte e o cotidiano das comunidades caiçaras.

Ao longo de seis meses, Pedro Ribeiro e o repórter fotográfico Ivan Bueno exploraram montanhas, adentraram na mata selvagem, navegaram em rios e riachos, e mergulharam em lavouras de açafrão da terra. Eles também visitaram criatórios de trutas arco-íris e tartarugas tigres d’água, enquanto conheceram as memórias e histórias das cidades de Morretes, Antonina, Paranaguá e Guaraqueçaba.

Nesta jornada registrada na obra, repleta de imagens de guarás, golfinhos, animais silvestres, papagaios de cara-roxa, árvores, vegetações e parques estaduais, os repórteres entrevistaram biólogos, botânicos, paisagistas, arquitetos, políticos, agentes de turismo, diretores de ONGs, especialistas e cientistas envolvidos na conservação e preservação da biodiversidade.

Pedro Ribeiro conduziu entrevistas com professores, botânicos, biólogos e representantes de ONGs, revelando um panorama detalhado da Mata Atlântica. Entre os entrevistados estão Clóvis Borges (SPVS), Fernando Straube, Roberto Fuks, Luis Bacoccini, o historiador Erick Unzincker, o montanhista Paulo Henrique Schmidlin (Vitamina), Paulo Sidney (ferroviário), além de um artigo especial do publicitário Elói Zanetti. A edição também conta com entrevistas com personalidades da vida pública paranaense. O livro “Mata Atlântica – Desafios e Esperanças no Paraná” conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal e o patrocínio do Grupo JMalucelli (Paraná Banco, Junto e Instituto Joel Malucelli), Copel, Sanepar, Trombini e BRDE. 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.