Da Redação
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) acatou o pedido do vereador Renato Freitas (PT), cassado no último dia 22 por quebra de decoro parlamentar, e suspendeu a sessão que cassou seu mandato.
O advogado de defesa de Freitas, Guilherme Gonçalves, explicou que houve desrespeito ao processo legal no que tange à intimação do vereador e de seus defensores para a sessão de julgamento. Ele quer o retorno imediato de Freitas ao cargo, conforme determina a decisão.
A liminar foi deferida pela Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima. Segundo ela, não existem evidências de que Freitas ou seus advogados foram notificados formalmente, com 24 horas de antecedência, da realização das sessões de julgamento.
Ana Júlia Ribeiro, suplente que tomou posse ontem na vaga de Freitas, se manifestou nas redes sociais em apoio ao vereador. “Acaba de ser publicada pelo Tribunal de Justiça do Paraná decisão que suspende liminarmente as sessões que cassaram ilegalmente o mandato de Renato Freitas. Com isso, ele deve reassumir o seu mandato. Sempre torcemos e trabalhamos para que isso acontecesse e agora com muita alegria recebemos esta notícia”, disse no post.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: