Da Redação
As famílias dos 140 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino curitibana poderão retirar os kits de alimentação escolar de 7 a 11 de junho, diretamente nas unidades onde a criança está matriculada. Têm direito à alimentação todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino – escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela prefeitura.
As entregas seguem o cronograma de regionais. As primeiras regionais são Boa Vista e Santa Felicidade (cronograma completo abaixo). O fornecimento do kit busca suprir as necessidades nutricionais das crianças e estudantes enquanto durar o ensino remoto, instituído por causa pandemia.
A retirada é feita sempre nas unidades onde a criança está matriculada, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara. Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool gel.
Kits
Cada kit pesa em média 13 quilos e inclui arroz, feijão, sal, óleo, farinha de trigo, fubá, leite, frutas e legumes (que variam conforme a estação). Já foram entregues 1.282.377 kits desde o início da pandemia, o equivalente a 16,7 mil toneladas de alimentos. O ensino segue no formato remoto, pela TV Escola Curitiba. As aulas presenciais seguem suspensas na rede municipal por tempo indeterminado.
LEIA TAMBÉM:
- Pelo 2º dia consecutivo Paraná bate recorde em internamentos Covid-19
- Viagens e outros presentes com descontos de até 50% marcam Dia dos Namorados
Cronograma por regional
Segunda-feira (7): Santa Felicidade e Boa Vista
Terça-feira (8): Bairro Novo e Portão
Quarta-feira (9): CIC e Matriz
Quinta-feira (10): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta-feira (11): Boqueirão e Cajuru
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: