Lançamento do livro “Um lugar chamado Cocaco” reúne artistas e pensadores paranaenses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Lançamento do livro “Um lugar chamado Cocaco” reúne artistas e pensadores paranaenses no Palacete dos Leões
O autor do livro José Carlos Fernandes (à esq.) com o artista Fernando Velloso e o pesquisador e crítico de arte Fernando Bini. (Foto: Divulgação)

O jornalista, escritor e professor universitário José Carlos Fernandes lançou, nesta quinta-feira (30), o livro “Um lugar chamado Cocaco – a galeria que abrigou uma geração de modernos”. O evento aconteceu no Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) – Palacete dos Leões, em Curitiba.

Na ocasião, participaram de uma mesa-redonda o crítico e pesquisador de arte Fernando Bini, da Universidade Federal do Paraná, e o artista Fernando Velloso. Rafaela Tasca, coordenadora do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, foi a responsável pela mediação. Estiveram presentes, também, artistas, jornalistas, historiadores, fotógrafos e intelectuais do Paraná.

“Foi incrível ver gente de tantas gerações diferentes. Os ‘Fernandos’ trouxeram com um frescor o espírito modernista, irreverente, empreendedor. As pessoas puderam pensar num lugar no passado sobre o qual o livro fala e ver como esse lugar segue sendo possível: onde houver pessoas dispostas a criar, haverá alguma coisa, ou seja, haverá Cocaco”, destacou o autor.

A Cocaco foi a primeira galeria de arte de Curitiba e ponto de encontro de artistas e de efervescência cultural nos anos 60 e 70. O local extrapolou as fronteiras da cidade e ficou conhecido em outros estados, tendo recebido visitas de artistas famosos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.