Da Redação
A tradicional lanchonete e casa de sucos curitibana Wing, que tinha 13 unidades espalhadas pelo centro da cidade, comunica o fechamento definitivo após 30 anos de atividades. Devido à pandemia, inicialmente o fechamento foi temporário, em março de 2020. O sócio William Wing explica que o período fechada foi planejado para reformar a panificadora da família da Avenida Silva Jardim, porém, as incertezas de abertura e fechamento do comércio somadas à idade da matriarca, Alice Wing, de 77 anos, levaram à decisão de não reabrir mais.
O empresário conta que a jornada de Alice começava às 6h e se estendia até 21h, horário de fechamento da panificadora. “Agora ela tem sua merecida aposentadoria”, diz. A empresa familiar era administrada por William, Alice e os filhos do casal. Ele conta que muitos produtos marcaram a memória dos clientes, como o café gelado, sucos, sanduíches naturais, salgados, tortas e a canja, feita com a receita caseira da matriarca. “A qualidade de nossos produtos e os preços acessíveis possibilitaram que muitos clientes tomassem café da manhã, almoçassem e ainda fizessem um lanche da tarde. Essas memórias e esse reconhecimento são a recompensa por um trabalho duro, honesto e dedicado”, completa William.
LEIA TAMBÉM:
- Carne de Onça ganha três releituras no Bar Quermesse
- Curitiba recebe 1º Festival de Massas Veganas, que traz os sabores da gastronomia sem carne
Durante os 30 anos de funcionamento, foram inauguradas 13 unidades. A primeira foi a matriz, na Galeria Lustosa. Depois vieram as filiais das galerias Andrade, Tijucas e Suissa, Rua XV, Marechal Deodoro (esquina com Presidente Farias), Rua Desembargador Westphalen, Silva Jardim e Travessa Oliveira Belo.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: