Lavanderia lança serviço de limpeza de malas após viagens como precaução a doenças transmissíveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 02 15 at 18.43.40
Não limpar as malas adequadamente após uma viagem significa guardar todas as sujeiras acumuladas junto com outros itens limpos no armário. (Foto: Divulgação).

Higienizar as malas depois de uma viagem. Quem já fez isso? Uma lavanderia de Curitiba lançou o serviço, cujo objetivo é impedir a transmissão de doenças contagiosas. “Muitas pessoas retornam de viagem, desfazem as malas e as guardam. Imagine essa mala passando por aeroportos, esteiras, hotéis, porta bagagens, ônibus e, a cada local, acumulando sujeira e bactérias?”, alerta a empresária Birgit Marsili, proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura. Ela reforça que, além da importância da higienização correta de malas e outros utensílios de viagem ao voltar para casa, os cuidados básicos ajudam a aumentar sua durabilidade.

Segundo Birgit, não limpar as malas adequadamente após uma viagem significa guardar todas as sujeiras acumuladas junto com outros itens limpos no armário, espalhando ainda mais as bactérias. Ela lembra que malas não podem ser lavadas em máquinas pois muitas têm o fundo em papelão e alguns tecidos exigem cuidado especial. A higienização é feita de forma manual. As bagagens com rodinhas, por exemplo, são desmontadas para poder ser devidamente higienizadas. “Além disso, jamais as secamos ao sol. A secagem é feita com o auxílio de ventiladores e por gotejamento, com as malas penduradas para a água pingar até secar completamente”, explica Birgit.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.