Da Redação
O leilão das camisas dos jogadores do Coritiba, usadas na decisão do último Campeonato Paranaense, arrecadou a quantia de R$ 105.840,00. A ação aconteceu nesta terça-feira (03) e foi realizada em parceria entre o Coritiba e o Instituto ICO. O valor arrecado será destinado à construção de uma sala de acomodação sensorial para autistas dentro do estádio Couto Pereira. O espaço será o primeiro com tal finalidade em estádios brasileiros. Todas as camisas trazem na numeração as cores e a forma de quebra-cabeça, símbolo do Autismo e foram autografadas pelos jogadores.
A construção da sala rendeu um vídeo gravado pelo jogador Neymar parabenizando a iniciativa do clube paranaense. O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais. Assista AQUI. Segundo o clube, mais do que a sala, o Coritiba proporcionará um atendimento especial para pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro do Autista (TEA), disponibilizando profissionais preparados para que desde a compra do ingresso até o atendimento nas dependências do estádio seja feita de forma correta e eficiente.
O presidente Juarez Moraes e Silva, parabenizou a toda a nação Coxa-Branca pela ação que certamente, segundo ele, será uma referência nacional. O mandatário alviverde também ressaltou que “a gestão de um clube vai muito além do futebol, e essa obrigação social é algo que todo gestor deve trazer consigo”.
LEIA TAMBÉM:
- Mostra “Insólitos” marca primeiro evento do Clube de Colecionadores do Museu de Arte Contemporânea do Paraná
- Arquiteto Jayme Bernardo assina coleções de mobiliário em couro da Salva Design lançadas em evento no MON
A presidente do Instituto ICO, Elyse Matos, agradeceu todo o envolvimento e generosidade da comunidade que abraçou a causa e revelou ainda que, em decisão conjunta com a diretoria do Coritiba, o excedente arrecadado será destinado para uma sala de estimulação sensorial dentro do Ambulatório Encantar de Curitiba.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: