Lellis Trattoria, tradicional cantina italiana de Curitiba, comemora 25 anos como sinônimo de boa gastronomia e clima festivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
joao lellis copy
O fundador da cantina, João Lellis, começou como ajudante de cozinha e fundou sua própria marca de restaurantes. (Foto: Divulgação)

A Lellis Trattoria comemora 25 anos em Curitiba, neste domingo (7). Fundada em São Paulo, há mais de quatro décadas, a cantina caiu no gosto dos curitibanos e desde a sua inauguração é uma das referências na culinária italiana da capital paranaense.

Localizada na Praça Miguel Couto, conhecida como Pracinha do Batel, assim como as unidades da capital paulista, a cantina é palco de encontros de artistas e de personalidades que são recebidos pessoalmente pelo fundador João Lellis com seu tradicional guardanapo de pano sobre um dos ombros.

No variado cardápio do restaurante, o destaque são as massas produzidas artesanalmente e também as opções de carnes, assados, peixes, frutos do mar e, mais recentemente, desde 2020, o menu de pizzas, com mais de 30 sabores. Os jantares na cantina são sempre acompanhados por música ao vivo num clima festivo que até então não se via na cidade. Os aniversários comemorados na casa são acompanhados pela equipe do salão que além de puxar o tradicional parabéns com bolo joga as bandejas no chão. 

O baiano João Lellis é neto de italianos e desde 1964 dedica-se à gastronomia quando foi contratado como ajudante de cozinha no Gigetto, lendário restaurante da capital paulista. Prestes a completar 80 anos, Lellis acumula uma carreira de sucesso na noite paulistana e nos últimos 25 anos também em Curitiba. Depois de atuar como garçom e chefe de cozinha, decidiu montar seu próprio negócio, a Lellis Trattoria, que chegou a ter duas unidades na capital paulista, uma na Alameda Campinas e outra na Rua Bela Cintra, nos Jardins.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.