L`Espace lança o Euclides, residencial que reúne arquitetura inovadora e natureza no bairro Bigorrilho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
capturar 8
O Edifício Euclides, da L`Espace Incorporadora, tem projeto assinado pela Arquea Arquitetos. (Foto: Divulgação)

A Incorporadora L`Espace acaba de lançar o Euclides, edifício com técnica construtiva inovadora que superou o desafio de ser construído em um terreno com 10 metros de declive, na Rua Euclides da Cunha, no Bigorrilho. Mais de 120 convidados, entre clientes, fornecedores, arquitetos e corretores participaram do evento que foi realizado na Casa L`Espace. Localizado em área privilegiada do bairro, o empreendimento tem projeto assinado pelo escritório Arquea Arquitetos e construção da Cron Engenharia Construtiva.

whatsapp image 2024 10 21 at 19.05.18
Os arquitetos Alexandre Dely (à esquerda), sócio da L`Espace, e Fernando Caldeira de Lacerda, sócio do Arquea Arquitetos, com Margeli Acosta, Head comercial da L’ Espace. (Foto: Valterci Santos)

O edifício, que começou a ser construído neste segundo semestre, contará com 11 pavimentos, sendo três subsolos, térreo, seis pavimentos e o andar da cobertura. Terá no total 28 apartamentos. A relação entre casa e cidade foi garantida transformando a varanda em uma grande floreira, que pode abrigar grama, flores, arbustos e temperos. 

As plantas dos apartamentos foram projetadas para que os quartos fiquem no centro do prédio, onde é mais calmo e quieto. Já as áreas de convívio, como sala, varanda e cozinha, ficarão voltadas para as vistas mais sujeitas a ruídos externos e livres, de frente para a rua e para a parte de trás do terreno. 

“A equipe da Arquea venceu o desafio proposto tanto do ponto de vista técnico quanto criativo”, destaca Alexandre Dely, sócio da L’Espace Incorporadora, ao explicar que os profissionais abordaram complexidades como o acentuado declive do terreno e a preservação de uma araucária. 

Foram criadas “placas de transição”, substituindo as tradicionais vigas de transição. Elas distribuem a carga estrutural de forma eficiente, reduzindo o peso e o custo da estrutura, enquanto conferem uma estética elegante. As placas compõem um ambiente harmonioso, permitindo que quem chegue ao hall de entrada no térreo tenha a vista para a araucária. 

Há 20 anos no mercado curitibano, a L’Espace cria empreendimentos junto a escritórios renomados de arquitetura, a exemplo dos edifícios Blōma (no Ecoville), com assinatura de Angelo Bucci e Verdigris (no Bigorrilho), com projeto arquitetônico de Marcos Bertoldi.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.