Da Redação
O advogado e vereador Pier Petruzziello, líder do Executivo na Câmara Municipal de Curitiba, assinou neste sábado (24) a ficha de filiação ao Progressistas (PP). O evento, no Palácio Garibaldi, sede da comunidade italiana em Curitiba, contou com a presença de 600 pessoas, entre elas o prefeito Rafael Greca (DEM), o líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, Ricardo Barros (PP), o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) e a presidente estadual do PP, deputada Maria Victoria, filha de Barros e da ex-governadora Cida Borghetti.
“Não escolhi apenas uma chapa, escolhi um projeto. Busquei um partido onde posso caminhar ao lado da política do diálogo e da coerência, uma legenda alinhada ao prefeito Rafael Greca”, disse Petruzziello ao justificar a troca do PTB pelo PP.
Em seu terceiro mandato consecutivo como vereador, Petruzziello vai disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de outubro. Com a filiação dele, o PP passa a ocupar três cadeiras no legislativo municipal.
Maria Victoria destacou que o PP é um dos partidos que mais crescem no Paraná, com mais de 90% das cidades com diretórios ativos. Segundo ela, a filiação de Petruzziello fortalece a sigla na capital e traz importantes temas à legenda, como a inclusão e inovação, temas que constam da agenda do vereador e pré-candidato a deputado federal. Ele é autor da primeira legislação municipal a tratar do autismo no Paraná, a Lei 14.809/2016, que criou a Semana de Conscientização sobre o Autismo, e da lei do diagnóstico precoce do autismo em Curitiba.
Deficiência
Petruzziello é reconhecido pela dedicação à área da pessoa com deficiência. Ele próprio vive essa condição como amputado de um braço. Autor de aproximadamente 50 projetos de lei, suas propostas também incluem empreendedorismo, saúde mental e inovação.
LEIA TAMBÉM
- Tradicional passeio ciclístico do aniversário de Curitiba terá bloqueios no trânsito neste domingo
- Metade dos acidentes de trânsito em Curitiba envolve motos, aponta relatório do Batalhão de Trânsito
O prefeito Rafael Greca disse que Curitiba precisa de um deputado federal alinhado às pautas da cidade. “Nós precisamos de um deputado em Brasília que tenha a capacidade do Pier, a visão e a sintonia com a nossa prefeitura”, afirmou em discurso.
“Nós formaremos um time que vai eleger muitos deputados federais, estaduais e contribuir para que o nosso estado e os municípios sejam cada vez melhores”, disse o líder do Governo na Câmara Federal, Ricardo Barros.
Também participaram do evento os deputados estaduais Guto Silva (ex-chefe da Casa Civil do governo do estado e pré-candidato ao Senado) e Gilberto Ribeiro; os vereadores Mauro Bobato, Mauro Ignácio, Oscalino do Povo e Nori Seto; ex-vereadores e secretários municipais.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: