Líder de Greca na Câmara Municipal, Pier Petruzzielo se filia ao PP em evento no Palácio Garibaldi neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Vereador realizou sua filiação em evento ao lado da deputada Maria Victoria e do prefeito Rafael Greca. Foto: Divulgação.

O advogado e vereador Pier Petruzziello, líder do Executivo na Câmara Municipal de Curitiba, assinou neste sábado (24) a ficha de filiação ao Progressistas (PP). O evento, no Palácio Garibaldi, sede da comunidade italiana em Curitiba, contou com a presença de 600 pessoas, entre elas o prefeito Rafael Greca (DEM), o líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, Ricardo Barros (PP), o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) e a presidente estadual do PP, deputada Maria Victoria, filha de Barros e da ex-governadora Cida Borghetti.

“Não escolhi apenas uma chapa, escolhi um projeto. Busquei um partido onde posso caminhar ao lado da política do diálogo e da coerência, uma legenda alinhada ao prefeito Rafael Greca”, disse Petruzziello ao justificar a troca do PTB pelo PP.

Em seu terceiro mandato consecutivo como vereador, Petruzziello vai disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de outubro. Com a filiação dele, o PP passa a ocupar três cadeiras no legislativo municipal.

Maria Victoria destacou que o PP é um dos partidos que mais crescem no Paraná, com mais de 90% das cidades com diretórios ativos. Segundo ela, a filiação de Petruzziello fortalece a sigla na capital e traz importantes temas à legenda, como a inclusão e inovação, temas que constam da agenda do vereador e pré-candidato a deputado federal. Ele é autor da primeira legislação municipal a tratar do autismo no Paraná, a Lei 14.809/2016, que criou a Semana de Conscientização sobre o Autismo, e da lei do diagnóstico precoce do autismo em Curitiba.

Prefeito Rafael Greca esteve presente no evento com mais de 600 pessoas. Foto: Divulgação.

Deficiência

Petruzziello é reconhecido pela dedicação à área da pessoa com deficiência. Ele próprio vive essa condição como amputado de um braço. Autor de aproximadamente 50 projetos de lei, suas propostas também incluem empreendedorismo, saúde mental e inovação.

LEIA TAMBÉM

O prefeito Rafael Greca disse que Curitiba precisa de um deputado federal alinhado às pautas da cidade. “Nós precisamos de um deputado em Brasília que tenha a capacidade do Pier, a visão e a sintonia com a nossa prefeitura”, afirmou em discurso.

“Nós formaremos um time que vai eleger muitos deputados federais, estaduais e contribuir para que o nosso estado e os municípios sejam cada vez melhores”, disse o líder do Governo na Câmara Federal, Ricardo Barros.

Também participaram do evento os deputados estaduais Guto Silva (ex-chefe da Casa Civil do governo do estado e pré-candidato ao Senado) e Gilberto Ribeiro; os vereadores Mauro Bobato, Mauro Ignácio, Oscalino do Povo e Nori Seto; ex-vereadores e secretários municipais.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.