Lídia Jorge, premiada escritora portuguesa, participa de conversa mediada por Aurea Leminski no Litercultura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
screenshot 20230826 093610 whatsapp
A jornalista Aurea Leminski é quem irá mediar a conversa que será aberta ao público. (Foto: Redes Sociais).

O Festival Litercultura irá realizar uma ação diferente neste domingo, 27 de agosto, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Será a primeira “Sabatina Litercultura” , que traz como convidada de estreia a premiada escritora portuguesa Lídia Jorge, ela vem à cidade exclusivamente para participar do evento. Esta edição, selecionada pelo Profice – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura. faz parte de uma série de atividades que serão realizadas até o final de 2024, quando o festival completará 10 anos.

No tema da sabatina, o livro “Os Memoráveis” que aborda a Revolução dos Cravos, importante levante popular que pôs fim à ditadura salazarista, que vigorou em POrtugal por 41 anos corridos. A partir da história de uma jornalista convidada a fazer um documentário sobre a revolução, o título promove uma reflexão sobre o árduo caminho do país até a democracia.

Antes da sabatina, foram distribuídos gratuitamente 100 exemplares de “Os Memoráveis” na Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), para que as pessoas pudessem ter a oportunidade de conhecer a obra e se preparar melhor para o evento. O evento está aberto ao público, mesmo para as pessoas que não retiraram o livro.

Quem fará a mediação da conversa com a premiada escritora Lídia Jorge será a jornalista Aurea Leminski “\Terei o grande prazer de mediar a conversa desta premiadíssima escritora portuguesa.Ao longo de sua carreira, ela publicou cerca de 30 obras entre romances, contos, literatura infantil, ensaios, teatro, poesia e crônicas e recebeu 23 importantes prêmios literários entre eles, o Prêmio FIL de Literatura em Línguas Românicas de Guadalajara (2020). Recentemente ganhou o Prêmio Vida Literária Vítor Aguiar e Silva, e pela segunda vez o Grande Prêmio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE). Este evento está sendo realizado em parceria com o Instituto Camões e o Vice-consulado de Portugal em Curitiba. Será um encontro memorável!!, disse Aurea Leminski

SERVIÇO
“Sabatina Litercultura com Lídia Jorge”
Dia 27 de agosto de 2023, às 11 horas
Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto – R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba
Evento gratuito

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.