Da Redação
O Grupo Livrarias Curitiba inaugura no dia 1º de abril sua loja no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade será a 26ª da rede, terá 457 m2, vai empregar 13 funcionários, comercializar cerca de 50 mil itens – incluindo livros, papelaria, presentes, decoração, brinquedos, games, informática – e recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão.
A abertura faz parte do plano de expansão da empresa paranaense – maior rede de livrarias do Sul do Brasil – que tem quatro lojas em São Paulo e prevê ampliações especialmente no interior paulista. As demais unidades da livraria estão no Paraná e em Santa Catarina.
“Nosso foco está nas cidades paulistas de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja concorrência direta com outros players”, explica a diretora de varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.
Novidades dois em um
Essa é a primeira loja da rede que já nasce com a LivLov – marca própria de varejo com opções que acompanham e complementam o livro na hora de presentear. Esses itens ampliam o leque de produtos de tal modo que o cliente encontre diferentes itens de cultura e criatividade no mesmo local.
O ambiente LivLov é instagramável, traz artigos divertidos, inovadores, descolados, que são tendências, apresentam personagens, séries e cores que “brilham aos olhos”, atraem e dialogam com os visitantes.
A LivLov faz parte de uma nova frente de negócios da rede paranaense, que está prestes a completar 60 anos e, dentro de um projeto de estratégia e inovação, vai apresentar outras novidades em breve. “Somos pioneiros na criação de uma nova marca – pois não existe outra livraria que tenha desenvolvido uma nova marca para o varejo – e a LivLov já nasce com redes sociais exclusivas no Instagram e Facebook, a @amolivlov”, destaca a porta-voz.
“Nossos clientes amam livros e papelaria. Seguidores das redes sociais começaram a nos chamar carinhosamente de liv; daí veio o nome da marca. Assim, vamos oferecer o que há de mais atual no universo da papelaria – que se encaixa perfeitamente às novidades literárias, brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas lojas”, explica a diretora de varejo.
LEIA TAMBÉM:
- Grupo Zonta inaugura em Colombo segunda unidade do Gigante Atacadista
- Museu Oscar Niemeyer recebe em doação mais de 4 mil obras do artista Poty Lazzarotto
Experiência completa
A Livrarias Curitiba do Golden Square Shopping de São Bernardo do Campo seguirá o novo projeto arquitetônico do grupo, com espaços mais amplos, modernos, iluminados e áreas mais organizadas. Desde 2019, os pontos de vendas têm um conceito aberto, sem vitrine e que serve de convite para que o público entre e conheça o ambiente.
O local também será um espaço de entretenimento para todas as idades, vai realizar eventos culturais gratuitos como lançamentos de livros, palestras, workshops, clubes de conversação de idiomas e a hora do conto.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: