Livrarias Curitiba abre loja em São Bernardo do Campo e mira expansão no interior paulista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Livrarias Curitiba no Jockey Plaza Shopping, em Curitiba, que tem o mesmo conceito da loja que será inaugurada em São Bernardo do Campo (SP) (Foto: Divulgação)

O Grupo Livrarias Curitiba inaugura no dia 1º de abril sua loja no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade será a 26ª da rede, terá 457 m2, vai empregar 13 funcionários, comercializar cerca de 50 mil itens – incluindo livros, papelaria, presentes, decoração, brinquedos, games, informática – e recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão.

A abertura faz parte do plano de expansão da empresa paranaense – maior rede de livrarias do Sul do Brasil – que tem quatro lojas em São Paulo e prevê ampliações especialmente no interior paulista. As demais unidades da livraria estão no Paraná e em Santa Catarina.

“Nosso foco está nas cidades paulistas de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja concorrência direta com outros players”, explica a diretora de varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.

Novidades dois em um

Essa é a primeira loja da rede que já nasce com a LivLov – marca própria de varejo com opções que acompanham e complementam o livro na hora de presentear. Esses itens ampliam o leque de produtos de tal modo que o cliente encontre diferentes itens de cultura e criatividade no mesmo local.

O ambiente LivLov é instagramável, traz artigos divertidos, inovadores, descolados, que são tendências, apresentam personagens, séries e cores que “brilham aos olhos”, atraem e dialogam com os visitantes.

A LivLov faz parte de uma nova frente de negócios da rede paranaense, que está prestes a completar 60 anos e, dentro de um projeto de estratégia e inovação, vai apresentar outras novidades em breve. “Somos pioneiros na criação de uma nova marca – pois não existe outra livraria que tenha desenvolvido uma nova marca para o varejo – e a LivLov já nasce com redes sociais exclusivas no Instagram e Facebook, a @amolivlov”, destaca a porta-voz.

“Nossos clientes amam livros e papelaria. Seguidores das redes sociais começaram a nos chamar carinhosamente de liv; daí veio o nome da marca. Assim, vamos oferecer o que há de mais atual no universo da papelaria – que se encaixa perfeitamente às novidades literárias, brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas lojas”, explica a diretora de varejo.

LEIA TAMBÉM:

Experiência completa

A Livrarias Curitiba do Golden Square Shopping de São Bernardo do Campo seguirá o novo projeto arquitetônico do grupo, com espaços mais amplos, modernos, iluminados e áreas mais organizadas. Desde 2019, os pontos de vendas têm um conceito aberto, sem vitrine e que serve de convite para que o público entre e conheça o ambiente.

O local também será um espaço de entretenimento para todas as idades, vai realizar eventos culturais gratuitos como lançamentos de livros, palestras, workshops, clubes de conversação de idiomas e a hora do conto.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.