Desde a última quarta-feira (21), os passageiros que circulam pelo Aeroporto Internacional de Curitiba têm a oportunidade de mergulhar na cultura baiana, com um quiosque em formato de livro que tem conteúdo multimídia. A instalação foi desenvolvida especialmente para apresentar o projeto e as obras de Jorge Amado e Mãe Stella de Oxóssi, homenageada desta edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). Além disso, serão disponibilizadas gravações de histórias cantadas. A renomada ilustradora baiana, Bel Andrade Lima, assina as ilustrações da campanha.
Além de ler e ouvir os contos, os passageiros terão a chance de explorar o verso do livro interativo, que será um espaço “instagramável”, onde poderão fazer registros fotográficos com elementos representativos da cultura baiana.
Esta ação nos aeroportos faz parte da campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”, do Grupo CCR, que tem como objetivo promover a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) para todo o Brasil e democratizar o acesso à cultura. “É uma ação cultural que está alinhada ao compromisso da CCR Aeroportos que é trabalhar para oferecer a melhor experiência aos passageiros. Uma oportunidade para que eles possam ter contato aqui no Aeroporto Afonso Pena com a cultura baiana, tão rica e renomada internacionalmente”, destaca Éden Pisani Júnior, Gerente do Aeroporto Internacional de Curitiba.
Além de Curitiba, a instalação passará pelos Aeroportos de Foz do Iguaçu, Goiânia e São Luís. A seleção dos aeroportos foi estratégica, pois todos eles terão voos diretos para Salvador durante os dias da Flipelô, que será realizada entre os dias 9 e 13 de agosto.