Da Redação
O primeiro lote de reforço e atualização do armamento das polícias Civil e Militar do Paraná chegou ao estado nesta quarta-feira (29). As 8.950 pistolas modelo 9mm de marca Beretta, de origem italiana, foram adquiridas pelo governo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, com investimento de cerca de R$ 2,5 mil reais para cada arma, conforme a variação do euro. Aproximadamente 4 mil unidades foram custeadas pelo estado e a maioria foi investimento do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Esta remessa composta por 358 volumes contendo 25 armas cada é inteiramente destinada à Polícia Militar do Paraná. Um novo lote de pistolas deve chegar em janeiro de 2022 para serem direcionadas à Polícia Militar e à Polícia Civil. As pistolas foram compradas por meio de uma licitação internacional feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para todos os estados brasileiros que tiveram interesse em entrar na compra.
O Paraná participou dos trâmites e adquiriu mais de 18,7 mil pistolas em dois contratos: o primeiro, de 15.750 unidades para a PM, das quais 8.950 foram entregues hoje, e o segundo, de 3 mil, para a Polícia Civil, que deve chegar no próximo mês juntamente com o segundo lote da PM. Para operar as novas armas os policiais militares e civis deverão receber treinamento nas suas respectivas corporações.
LEIA TAMBÉM:
- Celina Abagge envia carta aberta a secretário da Justiça do Paraná para agradecer pedido de perdão por torturas
- Atendimentos no Litoral têm reforço com voos noturnos e avião para remoções aeromédicas
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: