A ex-modelo e ativista no combate à violência contra as mulheres Luiza Brunet confirmou a participação na 1ª Caminhada do Meio-Dia, que integra a Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. A ex-modelo tornou-se ativista depois de ter sido brutalmente agredida pelo companheiro, em 2016. Após cinco anos de relacionamento, o bilionário investidor Lírio Parisotto foi denunciado por violência doméstica depois de deixar Luiza Brunet com um olho roxo e quatro costelas quebradas. Em 2020 ele foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Luiza não só disse que vai participar como também convocou as pessoas que forem caminhar a usar roupa branca, em sinal de paz. O vídeo foi divulgado nas redes sociais de Brunet.
A caminhada está marcada para acontecer em diferentes cidades do estado. Em Curitiba as pessoas sairão ao meio-dia da Praça Santos de Andrade em direção à Praça Osório. Em Londrina o ponto de encontro Catedral Metropolitana, com saída às 12h. Até a manhã desta quarta-feira (19), 71 municípios paranaenses já haviam confirmado a participação na caminhada. Somados, os moradores destas cidades representam mais de 60% da população paranaense. Clique AQUI para ver o ponto de encontro da 1ª Caminhada do Meio-Dia no seu município.