Da Redação
Mais de dois milhões de pessoas comemoraram a virada do ano nas praias do Paraná. Cerca de 1 milhão assistiram à queima de fogos no Morro do Cristo e no balneário Coroados, no município de Guaratuba. Em Matinhos, três trios elétricos animaram as mais de 600 mil pessoas distribuídas na Praia Brava, em Caiobá, e no balneário Flórida.
Em Pontal do Paraná a chegada de 2022 foi comemorada por cerca de 400 mil pessoas que acompanharam a queima de fogos e as festas nos balneários de Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangrilá e Pontal do Sul. Em Paranaguá, Morretes, Antonina e na Ilha do Mel, cerca de 20 mil pessoas participaram da festa de Ano Novo. Já em Guaraqueçaba, o público foi de cerca de 3 mil pessoas.
A atuação da Polícia Militar nos sete municípios da região registrou 260 ocorrências com duas pessoas encaminhadas a delegacias, além de uma arma de fogo apreendida. Também foram lavrados 38 Termos Circunstanciados e expedidas 308 notificações de infração de trânsito. Os números compreendem o período entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (01/01).
“O público deste Réveillon superou inclusive o de 2019 e, sendo assim, nossa avaliação é que o Ano Novo foi relativamente tranqüilo. Consideramos que elas tiveram uma relativa conscientização e estão mais cuidadosas. Percebemos ainda que a maioria foi à orla somente para passar a virada e depois da queima de fogos grande parte foi para casa, contribuindo para um clima de ordem e tranqüilidade”, disse o subcomandante-Geral da PM, coronel Rui Noé Barroso.
O relatório do setor de planejamento da PM do Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022 aponta que as equipes atenderam cinco situações de furtos, 13 de perturbação do sossego, 26 flagrantes de uso de drogas, além de oito atendimentos de violência doméstica. A PM também cumpriu 36 mandados de prisão durante o Réveillon.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: