Da Redação
O artista Manoel Felipe Doria acaba de inaugurar a exposição Infinito a infinito na Galeria Nex Casa de Pedra, no Batel. A mostra traz obras em lineart e tem curadoria de Mônica Hirano.
Segundo Doria, que também é arquiteto, a linha é a trajetória vetorial de pontos em sequência definidos em espaço e direção, carregando em si a ideia de movimento. “Qualquer obra de arte traz a linha como base, sendo ela na estrutura, processo, detalhe ou criação final. É surpreendente a possibilidade de representar tudo o que é complexo através de uma simples linha”, diz.
A técnica também expressa uma grande variedade de estados de espírito, uma vez que reflete a intenção do artista, seus sentimentos, emoções e principalmente sua visão de mundo. Doria trabalha com um traçado característico, totalmente intuitivo, linear e rápido. A exposição reflete a relação com essa tipologia de traçado. Afinal, linhas paralelas possuem muito em comum, mesmo que jamais se cruzem. Por outro lado, qualquer outro par de linhas retas se encontra somente uma vez e depois se afasta no infinito.
O Nex – Casa de Pedra fica na Alameda Presidente Taunay, 130, no bairro Batel.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: