O Grupo Bossa está lançando a Mansão Jardino, um espaço de eventos versátil, que destaca uma arquitetura modernista como cenário para ocasiões sociais e corporativas. A abertura oficial do empreendimento, uma casa histórica adaptada na Rua Itupava, no bairro Alto da XV, acontece na próxima terça-feira (18), em um evento fechado para convidados.
A imponente estrutura do imóvel já havia chamado a atenção do empresário Gláucio Gonzaga, proprietário do Grupo Bossa, quando o espaço sediava o extinto restaurante Forneria Copacabana. Considerada uma unidade de interesse de preservação, a casa construída em 1958, a partir de um projeto do engenheiro e arquiteto curitibano Gerhard Leo Linzmeyer (1928-1999), é um dos poucos exemplares desse tipo de arquitetura ainda intactos na capital paranaense.
Após constatar junto a seus parceiros uma demanda no mercado local por espaços de eventos que fugissem do padrão mais clássico e rebuscado dos salões de festas tradicionais, Gonzaga assumiu o imóvel em 2020, com o intuito de adaptá-lo ao que hoje é a Mansão Jardino.
“Curitiba é muito carente de espaços para eventos que tenham uma arquitetura diferente e não sejam somente um salão de festas com decoração clássica. A Mansão Jardino é uma casa modernista já famosa na cidade, com natureza abundante, na região central. Além disso, é bem dimensionada, com estacionamento e ampla capacidade de público. Todas essas características nos animaram a investir em um espaço de eventos para a cidade que fosse realmente diferenciado”, revela o empresário.
Respeitando e atendendo às exigências ambientais e de preservação do patrimônio, a casa de ampla fachada envidraçada, com linhas geométricas em concreto e detalhes em madeira e pedras, foi reparada e adaptada para receber eventos dos mais variados formatos – casamentos, festas de 15 anos, bar mitzvahs, formaturas e ocasiões corporativas, como cursos, reuniões, palestras, encontros e festas de lançamentos. “O grupo procurou pegar o que já era bonito e deixar ainda mais versátil, para oferecer um espaço muito bem conceituado. Conseguimos deixar a casa bastante flexível para que os produtores e cerimonialistas possam vir aqui e, com menos investimento, conseguir personalizar o lugar com a cara do seu evento”, ressalta o empresário.
Estrutura
Com uma configuração ímpar, a Mansão Jardino está localizada em uma propriedade de 800m², incluindo um jardim externo com projeto de paisagismo de Mário Pavanelli. A natureza pode ser apreciada a partir das largas janelas que emolduram a construção. No piso superior, há o hall de entrada de 15,58m², o bar com 52,51m² e um salão com 69,87m², que pode servir como sala da noiva, pista de dança e até espaço para treinamentos corporativos.
O salão principal tem 111,29m² e é emoldurado por pedras, madeira e iluminação dimerizada, tudo com isolamento acústico. A Mansão Jardino possui ainda uma área externa de 174,13m² com amplo paisagismo e coberturas retráteis. A estrutura do espaço de eventos permite configurações diversas, para públicos de até 625 pessoas em formato coquetel.
Para preservar a paz da vizinhança, já que a casa está situada em uma área residencial, o Grupo Bossa investiu em um projeto minucioso de reestruturação e isolamento acústico, possibilitando assim a presença de atrações musicais dentro da casa e em uma área de lounge externa, no amplo jardim de inverno. “Dentro da expertise de anos na produção de eventos – o grupo realiza mais de 80 por ano –, conseguimos implantar na Mansão Jardino todas as características que um evento precisa para não interferir na tranquilidade dos vizinhos e para proporcionar uma logística de eventos muito eficiente”, destaca Gonzaga.
O local, pela beleza própria, não demandou muito investimento em decoração. A ideia do grupo foi destacar ainda mais a elegância dos traços modernistas da casa, dando origem a um espaço altamente instagramável, rodeado de verde por todos os lados. Os novos banheiros incluídos no imóvel para atender a demanda de eventos maiores também foram pensados para complementar a estética modernista do projeto, com vidros trabalhados em linhas geométricas e mobiliário em linhas curvas.
O espaço possui uma equipe própria de profissionais em constante desenvolvimento. Nos eventos, todos trabalham rigorosamente uniformizados e seguindo protocolos de atendimento, o que assegura a excelência dos serviços prestados. Com uma cozinha industrial ampla e bem estruturada, o local está preparado para receber os mais diversos chefs e o pool de soluções inclui ainda diversas comodidades, entre elas estacionamento valet para até 200 carros, chapelaria, iluminação externa, segurança monitorada, ar-condicionado, salas de apoio e emergências médicas, wi-fi e portaria monitorada. Possui também acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), incluindo um elevador, sanitários especiais e rampa de acesso.
Atuando na área de entretenimento desde 2008, o Grupo Bossa, criado pelo empresário Gláucio Gonzaga, atualmente administra a casa noturna Bossa Bar, três bares/restaurantes (Cana Benta, Prainha Restobar e Pinot Wine Bar), dois espaços para eventos em Curitiba (Kahuna e Mansão Jardino), além de uma pousada na Ilha do Mel (Bossa Beach House), no litoral do Paraná.
Além disso, também possui a agência produtora de eventos Fervo que, de maneira autoral ou em conjunto com parceiros, idealiza, promove e apoia festas com marcas exclusivas, como Bailinho do Bossa, Ladeira São Francisco, Fica Comigo, Buddies ‘n’ Beers e shows nacionais.
Serviço:
Mansão Jardino
Rua Itupava, 1.155 – Alto da XV
Reserva de datas/eventos para locação: (41) 99781-0012 e e-mail contato@mansaojardino.com.br
www.mansaojardino.com.br
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: