Da Redação
Depois de dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19, a tradicional Marcha para Jesus voltou a encher as ruas de Curitiba, neste sábado (21). O evento, que está em sua 27ª edição, também é realizado em outras cidades do país.
O governador Ratinho Junior participou da caminhada em um trio elétrico junto com o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Rafael Greca e outras autoridades. Neste ano, o tema foi “A Alegria do Senhor é a Nossa Força”. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e o Governo do Estado é um dos apoiadores. “A Marcha para Jesus marca uma grande retomada da esperança de uma vida normal, após dois anos de muita dificuldade e sofrimento. A religião tem uma importância fundamental em confortar e levar uma palavra de solidariedade nesse momento em que muitas vezes predomina a intolerância. Sou muito agradecido pelo trabalho social das igrejas que acolhem as crianças, protegem as famílias, pela força da fé e pela solidariedade social”, disse o governador.
LEIA MAIS:
- Ginásio do Tarumã reabrirá as portas com centro de treinamento olímpico do skate e espaço poliesportivo para a formação de atletas
- Fim de semana movimentado em Curitiba; agenda cultural tem de Lulu Santos e Fábio Jr. a Diogo Portugal em turnê nacional
Fiéis de várias igrejas evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana se concentraram bem cedo na Praça Santos Andrade e depois marcharam até a praça Nossa Senhora do Salette, no Centro Cívico, onde um palco foi montado para shows de música gospel, orações e projetos sociais. Neste ano, as igrejas evangélicas arrecadaram kits de higiene pessoal que serão distribuídos para refugiados no Paraná.
Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para conversar com os participantes e afirmou que “só Deus me tira daquela cadeira”, disse ele em tom de campanha.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: