Da Redação
A Marinha do Brasil solicitou nesta segunda-feira (10) que os passeios de barco próximos às quedas das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, sejam suspensos temporariamente. A medida teve como base o acidente em Capitólio (MG) que causou a morte de 10 pessoas no sábado (08).
De acordo com a direção do Parque Nacional do Iguaçu, os chamados passeios secos, aqueles em que os barcos não se aproximam das quedas, continuam acontecendo. A Marinha também solicitou, por precaução, que seja mantida a distância das margens e encostas da região, até que sejam apresentados laudos e estudos geológicos que comprovem a segurança do local para passeios.
LEIA TAMBÉM:
- Onda de calor da América do Sul será menos intensa no Paraná, diz Simepar
- Morre Pandinha, a girafa mais velha do Brasil, uma das moradoras mais queridas do zoológico de Curitiba
Em entrevista ao jornal Meio-Dia Paraná da RPC TV, o diretor substituto do Parque Nacional do Iguaçu, José Ulisses, afirmou que o monitoramento do Parque é constante e que vê a medida como preventiva. “Estaremos apresentando e avaliando a necessidade de novos estudos ou não, e a depender do parecer da Marinha possivelmente os passeios voltem a sua totalidade em breve”, disse.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: