Neste sábado (24) será realizada a 36ª edição do McDia Feliz que, neste ano, irá apoiar oito projetos de cinco instituições do estado que atuam na prevenção e combate do câncer infantojuvenil. Em Curitiba o beneficiado será o Hospital Erastinho. A diretora de comunicação do McDonald’s no Brasil, Mariana Scalzo, acompanhará a ação em Curitiba.
O Espaço da Família Ronald McDonald no hospital é um dos projetos mantidos com a arrecadação da campanha, que neste ano também receberá verba para a reforma do local, incluindo a construção da Alameda dos Sonhos.
Entre os outros projetos assistidos no estado estão o ‘Dos pés à cabeça’ (assistência qualificada e cuidado integral com as crianças), pelo Hospital do Câncer, e segurança alimentar para as famílias dos pacientes no projeto Amparar e servir da ONG Viver, ambos de Londrina; Detectando o Invisível e Tecnologia Avançada para Cirurgia Pediátrica, pelo Hospital do Câncer de Cascavel, e Conhecer para Prevenir, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá.
“O câncer ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos no Brasil. Mas é graças à solidariedade por meio de campanhas como o McDia Feliz que conseguiremos mudar essa realidade em nosso país”, diz Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonad.
Neste ano, famílias do Rio Grande do Sul também serão beneficiadas pela campanha que irá destinar a elas parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados que é administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuam com a recuperação do estado.