O médico curitibano Mauro Roberto Piovezan morreu aos 65 anos depois de um acidente de barco na cidade de Corumbá (MS), região do Pantanal. Piovezan estava com um guia de turismo e um amigo em um barco que, depois de bater em uma pedra, virou. Ao cair na água, o médico teria sido atingido pelo motor da embarcação. O médico foi atendido por policiais rodoviários federais, foi transferido de helicóptero até um hospital da região, mas acabou não resistindo.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do médico geriatra “ O Diretor científico do Instituto Alzheimer Brasil, era reconhecido pelo tratamento de pacientes com a doença. O CRM-PR emite as condolências da classe médica aos familiares e amigos.”
Piovezan formou-se pela Universidade Federal do Paraná, em 1983 e se especializou em geriatria. A Federação Brasileira das Associações de Alzheimer lamentou a morte do médico: “Sua partida, em meio ao Setembro Lilás, Mês Mundial de Conscientização sobre Alzheimer, causa à qual dedicou sua vida com tanto amor e compromisso, nos deixa em profundo luto. Marido de Elizabeth Piovezan, Diretora Presidente do IAB e grande parceira de todos nós da Febraz, Dr. Mauro deixa um vazio irreparável. Sua alegria, generosidade e dedicação tocaram a vida de todos que tiveram a honra de conviver com ele, tanto pessoal quanto profissionalmente. Neste momento de dor, a Febraz expressa sua solidariedade à família, amigos, pacientes e à comunidade científica. Que o legado de Mauro Roberto Piovezan siga inspirando todos que trabalham pela conscientização e pelo cuidado de quem vive com demência.”, diz a nota.