Médico curitibano morre durante pescaria no Pantanal; CRM e entidades médicas lamentam tragédia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 09 06 at 11.30.48
Mauro Piovezan era diretor científico do Instituto Alzheimer Brasil , o geriatra era reconhecido pelo tratamento de pacientes com a doença. (Foto: Divulgação).

O médico curitibano Mauro Roberto Piovezan morreu aos 65 anos depois de um acidente de barco na cidade de Corumbá (MS), região do Pantanal. Piovezan estava com um guia de turismo e um amigo em um barco que, depois de bater em uma pedra, virou. Ao cair na água, o médico teria sido atingido pelo motor da embarcação. O médico foi atendido por policiais rodoviários federais, foi transferido de helicóptero até um hospital da região, mas acabou não resistindo. 

O Conselho Regional de Medicina do Paraná emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do médico geriatra “ O Diretor científico do Instituto Alzheimer Brasil, era reconhecido pelo tratamento de pacientes com a doença. O CRM-PR emite as condolências da classe médica aos familiares e amigos.”

Piovezan formou-se pela Universidade Federal do Paraná, em 1983 e se especializou em geriatria. A Federação Brasileira das Associações de Alzheimer lamentou a morte do médico: “Sua partida, em meio ao Setembro Lilás, Mês Mundial de Conscientização sobre Alzheimer, causa à qual dedicou sua vida com tanto amor e compromisso, nos deixa em profundo luto. Marido de Elizabeth Piovezan, Diretora Presidente do IAB e grande parceira de todos nós da Febraz, Dr. Mauro deixa um vazio irreparável. Sua alegria, generosidade e dedicação tocaram a vida de todos que tiveram a honra de conviver com ele, tanto pessoal quanto profissionalmente. Neste momento de dor, a Febraz expressa sua solidariedade à família, amigos, pacientes e à comunidade científica. Que o legado de Mauro Roberto Piovezan siga inspirando todos que trabalham pela conscientização e pelo cuidado de quem vive com demência.”, diz a nota.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.