Da Redação
Morreu hoje (06), em Curitiba, o jovem médico Leonardo Mateus Janeri Barbosa, de 24 anos, que sofreu um acidente com fogo na última quarta-feira (4), dentro do The Oak Wine and Beer, localizado na Rua Saldanha Marinho com a Visconde de Rio Branco, Centro. Ele foi socorrido com 70% do corpo queimado até o Hospital Evangélico (o mesmo onde se formou em setembro passado) e teve a morte confirmada na manhã desta sexta.
Clientes que estavam no local relataram nas redes sociais que a tragédia aconteceu depois de um acidente envolvendo aquecedores instalados nas mesas. Os depoimentos são de que uma funcionária foi mexer no equipamento com álcool e o jovem acabou incendiado. Havia sete pessoas na mesa do médico na hora do acidente. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, tratada como acidente térmico envolvendo radiação química.
O bar, que não funcionou nesta quinta-feira (05), se posicionou em nota divulgada pela assessoria de imprensa na manhã desta sexta-feira.
“O The Oak Wine and Beer lamenta profundamente o falecimento de Leonardo Mateus Janeri Barbosa, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira, dia 04 de novembro. O acidente ocorreu quando uma das funcionárias do estabelecimento foi acender a lareira ecológica na mesa onde a vítima se encontrava. O The Oak está à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias e, neste momento de dor, se solidariza e expressa sinceras condolências à família e aos amigos”.
.
Em comentários na postaram, uma cliente escreveu: “Eu estava lá. Saí pra beber um vinho com minha amiga de infância que não via faziam anos! Longe da mesa do acontecido, quando percebi o fogo imediatamente liguei para os bombeiros que chegaram em 5min. Foram momentos de caos, mas, que logo foi controlado. Acidentes acontecem e todos estamos sujeitos. Meus pêsames à família do Rapaz que faleceu em decorrência do acontecido. E aos proprietários do The Oak. Também à garçonete que teve este momento infeliz na vida e agora terá de lidar com o peso de processos e culpa, que inevitavelmente ficará em sua memória para o resto da vida. Que Deus console todos os envolvidos, amigos, família… meus sinceros sentimentos”, afirmou Lorena Bahl.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: