Médicos que haviam embarcado em Cascavel estão entre as vítimas do acidente da VOEPASS Linhas Aéreas que caiu em Vinhedo (SP) durante a rota entre Cascavel e Guarulhos. Eles estavam indo para São Paulo participar de um congresso de oncologia.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) emitiu em suas redes sociais uma nota de pesar. “Cerca de 15 médicos perderam a vida no voo. Uma notícia muito triste. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo neste momento”, disse Eduardo Baptistella, vice-presidente CRM-PR.
Entre as vítimas, duas residentes do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel, Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim. Mariana chegou à instituição no ano de 2022 e Arianne completou o time de residentes no ano seguinte. A instituição as descreveu como “médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Não é à toa que eram recorrentes os elogios às duas em nossas ouvidorias. Era muito nítido o amor que ambas tinham pela profissão.”
Na página do Instagram do Uopeccan muitas pessoas lamentaram as mortes. Uma paciente escreveu: “Fui atendida pela Dra. Mariana, um ser humano incrível, um anjo na Terra e agora no céu. Muito obrigada por tudo doutora”.