Mel Lisboa traz solo Madame Blavatsky para Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2023 08 30 at 16.40.26
Mel Lisboa traz para Curitiba a peça “Madame Blavatsky – Amores Ocultos” (Foto: gaTú Filmes).

A trajetória da escritora russa Helena Petrovna Blavátskaya, cofundadora da Sociedade Teosófica, inspirou a criação da peça “Madame Blavatsky – Amores Ocultos”, estrelada pela atriz Mel Lisboa, que será apresentada em Curitiba nos dias  15, 16 e 17 de setembro, no Teatro Guairinha.

Com dramaturgia de Claudia Barral, a trajetória da escritora russa surgiu a partir do contato da autora com a peça “Madame Blavatsky”, de Plínio Marcos. A direção é assinada por Marcio Macena. O solo apresenta a figura responsável pela sistematização da moderna Teosofia  – que, de maneira reducionista e simples, pode ser definida como o conjunto de doutrinas filosóficas, esotéricas e ocultistas que buscam o conhecimento direto dos mistérios da vida, da natureza e da divindade. 

Blavatsky despontou em um momento histórico em que a religião estava sendo rapidamente desacreditada pelo avanço da ciência e da tecnologia. Helena, então, tornou-se cofundadora da Sociedade Teosófica, que pregava a junção de todos os credos, incentivando a pesquisa científica, o pensamento independente e a crítica da fé cega por meio da razão. Assim, viveu em busca de conhecimento filosófico, espiritual e esotérico, para desenvolver seus poderes paranormais de forma controlada, a fim de que pudesse servi-los como instrumento para a instrução do mundo ocidental. Lutou contra todas as formas de intolerância e preconceito, atacou o materialismo e o ceticismo da ciência, pregou a fraternidade universal. 

“Essa personagem única influenciou milhares de pessoas em todo o mundo desde que apareceu, da população comum a estadistas, líderes religiosos, literatos e artistas, e deve mais do que nunca ser conhecida do público. Ela abalou e desafiou de tal modo as correntes ortodoxas da religião, da ciência, da filosofia e da psicologia, que é impossível ficar ignorada. Foi uma verdadeira iconoclasta – ao rasgar e fazer em pedaços os véus que encobriam a realidade”, diz o diretor Marcio Macena. 

SERVIÇO:

Madame Blavatsky – Amores Ocultos 

Quando: 15/9 (sexta) e 16/9 (sábado) às 20h30; 17/9 (domingo) às 19h

Onde: Teatro Guairinha – Rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba/PR

Ingressos no link: https://www.diskingressos.com.br/grupo/1309/17-09-2023/pr/curitiba/madame-blavatsky-amores-ocultos

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.