Da Redação
Micros e pequenas empresas poderão passar a atuar de forma semelhante a um correspondente bancário ou casa lotérica, podendo receber boletos de cobrança. A possibilidade foi lançada na última sexta-feira (27), em Curitiba, durante o Enampe (Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa).
A solução que permite que micros e pequenas empresas atuem como tal é a ANFAC Pay. O tema do encontro, realizado no Hotel Victoria Villa durante dois dias, foi “Diálogos para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios”.
Segundo o diretor de Relações Governamentais e Corporativas da Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC), Luiz Napoleão Brito, será possível ao cidadão quitar boletos à vista e pagar faturas em até 12 vezes no cartão. Quem assume o risco, de acordo com ele, é uma empresa parceira da ANFAC, que quita a dívida no ato e disponibiliza o recibo de pagamento no momento da transação.
“O pequeno empresário tem dificuldade com tudo, principalmente com gestão. Ele é um herói que luta sozinho e a ANFAC existe há 40 anos para dar apoio para que ele se desenvolva, com acesso ao crédito sem burocracia”, diz o presidente da entidade.
LEIA TAMBÉM:
- MON recebe exposição inédita “Bancos Indígenas do Brasil” com peças de 40 etnias da Amazônia
- Restaurante Nayme abre temporada de inverno com cardápio especial de pratos quentes árabes
Pedro de Paula Filho, Diretor de Relações Inter Sindicais e Federativas da ANFAC, reforçou no encontro a importância de o microempresário utilizar as ferramentas de fomento oferecidas pela entidade. “Nossa intenção é caminhar par e passo ao lado das pequenas e microempresas. A melhor tecnologia está disponível, basta estar aberto para buscar essas soluções”, afirma.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: