Mocidade Azul é a grande campeã dos desfiles do Carnaval de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
A tradicional escola destacou o enredo “Em Busca do Brilho… do Brilho do seu Olhar ao Ver a Mocidade Passar”. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A Mocidade Azul é a grande campeã do Carnaval de Curitiba, em 2023. A tradicional escola de samba, com 50 anos de trajetória e muitos títulos, apresentou no desfile da Rua Marechal Deodoro o enredo “Em Busca do Brilho… do Brilho do seu Olhar ao Ver a Mocidade Passar”. A apuração, realizada nesta segunda-feira (20), no Memorial de Curitiba, confirmou ainda a A Acadêmicos da Realeza como vice-campeã e a Enamorados do Samba em terceiro lugar.

“Desta vez o título foi muito especial. Não imaginava que estaria aqui para celebrar mais essa vitória”, revelou Altamir Jorge Lemos, presidente da agremiação, que no último ano enfrentou graves problemas de saúde. Ele agradeceu os componentes pela garra com que lutam pela escola. “É uma comunidade trabalhadora, esforçada, que ama o carnaval. Eles são fantásticos”, confirmou.

A campeão do Grupo de Acesso é a estreante Deixa Falar, fundada há apenas dois anos na Vila Guaíra, com o enredo “Eu Sou o Samba”. A escola irá desfilar em 2024 no Grupo Especial na vaga da agremiação Os Internautas, que terminou em último na apuração deste ano e foi rebaixada. “Foi maravilhoso, nós fizemos o nosso projeto de escola de samba como ela deve ser, com ações sociais e projetos culturais. Em pouco tempo, criamos uma comunidade apaixonada”, disse Marcelo Nunes, presidente da Deixa Falar. “Vamos lutar para nos manter no Grupo Especial e continuar nossa história no Carnaval”, afirmou.

Os desfiles foram avaliados por 18 jurados, que deram notas para nove quesitos: bateria, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia e conjunto. O presidente da Comissão de Carnaval, Jaciel Teixeira, agradeceu e parabenizou as escolas do Grupo Especial e do Grupo de Acesso. “Depois de dois anos de pandemia, o espetáculo foi rico em graça e alegria. A população ficou feliz, a gente voltou com força total e mostrou que Curitiba tem tradição, tem Carnaval”, afirmou.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro, entregou o troféu à campeã e destacou a organização e a harmonia que prevaleceram nos eventos oficiais do Carnaval de 2023, que celebra os 330 anos da cidade. “Tivemos um carnaval alegre e tranquilo, que divertiu as famílias. Mesmo com chuva, o público compareceu e aproveitou uma programação variada, com Bloco do Carnaval Nerd, Zombie Walk, bailes para as crianças e o lindo desfile das escolas de samba na Avenida Marechal Deodoro”, destacou.

O diretor de Ação Cultural, Edson Bueno, também esteve presente e entregou aos vencedores os troféus – uma criação do designer Áulio Zambenedetti. O Carnaval 2023 foi promovido pela Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, por meio da Comissão de Carnaval. “Parabenizo todas as escolas de samba, que trabalham o ano inteiro para trazer esse espetáculo maravilhoso para os curitibanos e visitantes”, completou a presidente da FCC.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.