Da Redação
O Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre, encomendou uma pesquisa exclusiva à Ipsos em fevereiro de 2022 com mil entrevistados, sobre intenções de compra online para o Dia das Mães. De acordo com o estudo, a categoria de moda, que engloba roupas e calçados, está liderando as intenções de compra e é a preferência para 51% dos entrevistados.
Depois de moda, as categorias na preferência dos entrevistados são: beleza (44%), celulares e acessórios (27%), eletrodomésticos (24%), moda esportiva (24%), decoração (23%) e itens de supermercados (7%)*. Com relação aos produtos, dados internos do Mercado Livre indicam que os mais buscados para a data em 2021 foram:
- Pantufa feminina
- Casacos femininos
- Perfumes femininos
- Relógio feminino
- Bolsa
- Óculos feminino
- Tênis feminino
- Microondas
- Fritadeiras elétricas
- Relógio inteligente
- Fone bluetooth
O estudo da Ipsos também indica que 91% dos compradores buscam online por produtos para o Dia das Mães e revelam que 57% pesquisam primeiro em um e-commerce, seguido de 31% em sites de buscas.
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O Mercado Livre aponta que em 2021, foram feitas mais de 34 mil buscas por minuto na plataforma nos meses que antecederam o Dia das Mães. O estudo da Ipsos revela que, para 2022, 80% dos compradores têm intenção de comprar online ou de forma híbrida (online + físico) na data, em comparação a apenas 55% em 2021.
“Vemos que, com o pós pandemia, as pessoas estão em busca de momentos juntas e presenciais, demonstrando mais gratidão e reforçando a importância da relação. Por isso, a troca de presentes se torna ainda mais especial neste Dia das Mães, e percebemos a alta na procura e na intenção de compras neste ano”, ressalta Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.
O levantamento da Ipsos aponta que 75% se dizem abertos a provar novas marcas nesse momento. E que a boa relação de preço e qualidade, e comentários positivos na página do produto são os principais motivos para experimentar novas marcas.
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