Moradores de rua de Curitiba ganharão refeições de restaurante solidário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Moradores de rua de Curitiba ganharão refeições de restaurante solidário
O Restaurante Popular da Rua da Cidadania Matriz, na praça Rui Barbosa. (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

O Restaurante Popular Matriz, na Praça Rui Barbosa, começa a servir moradores de rua na próxima segunda-feira (6) com lanches e marmitas. A ação é uma parceria da prefeitura e da Arquidiocese de Curitiba e deve atender cerca de 300 pessoas por dia. As refeições serão distribuídas das 16h às 18h e também está prevista a distribuição de marmitas nos abrigos da Fundação de Ação Social (FAS) para dar de comer a 750 pessoas durante as noites.

A distribuição dos alimentos nos dois locais faz parte do programa Mesa Solidária, que reúne diariamente voluntários, instituições religiosas, entidades civis e a prefeitura e que funciona há três meses no Restaurante Popular do Capanema, no Rebouças. Todas as noites, 15 entidades e voluntários servem jantar a cerca de 300 moradores de forma confortável e recebendo os cuidados dos voluntários.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, a ação terá o apoio da Igreja Bom Jesus, que fica ao lado da praça, e já faz trabalho similar. A partir das 16h, o Restaurante Popular da Matriz abrirá oferecendo lanches cedidos pela Igreja e marmitas. Antes os moradores de rua passarão na igreja para receber roupas e kits de higiene.

LEIA TAMBÉM:

Além desta medida, a secretaria vai garantir alimento para 750 pessoas em abrigos da Fundação de Ação Social. A comida é a mesma que vem sendo produzida nos restaurantes populares, com cardápio balanceado e supervisão de nutricionistas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.