Morre, aos 93 anos, o jornalista Luiz Geraldo Mazza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
mazza
Mazza atuou em diferentes veículos de comunicação e também era membro da Academia Paranaense de Letras. (Foto: Redes Sociais).

O ícone do jornalismo paranaense, Luiz Geraldo Mazza, morreu, aos 93 anos em Curitiba. Ele tratando problemas de saúde desde julho deste ano. Membro da Academia Paranaense de Letras, Mazza fez carreira em redações de diferentes veículos de imprensa, além de atuar como colunista e comentarista de política e economia.

Nasceu em Paranaguá, em 10 de fevereiro de 1931, e se mudou para Curitiba poucos anos depois. Mais tarde, em 1954, se formou em Direito pela UFPR. Fez carreira no Diário do Paraná e na Última Hora, de chefe de reportagem a editor de opinião. Também trabalhou em outras redações, como Correio de Notícias, Folha de Londrina, Indústria e Comércio e Folha de S. Paulo. Ele ainda dirigiu o telejornalismo da TV Paranaense Canal 12, colaborou com o Diário da Tarde e o Diário do Comércio, além de inúmeras revistas regionais. Foi por muitos anos colunista da Folha de Londrina e comentarista político da rádio CBN.

O governador Ratinho Júnior lamentou a morte de Mazza. “Perdemos uma voz marcante do jornalismo, com um estilo inconfundível para contar notícias. Luiz Geraldo Mazza era referência como ser humano e como jornalista, expoente da profissão. Sabia como poucos dos bastidores da política e foi testemunha ocular do Paraná das últimas décadas. Que Deus conforte os familiares nesse momento difícil”, disse o governador.

O velório será realizado das 9h até 17h na Capela 3 Unilutus, no Bairro São Francisco. O sepultamento está previsto para as 18h no Complexo Cerimonial de Pinhais.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.