Morre Léo Kriger, aos 80 anos, dentista de várias gerações de curitibanos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Rascunho automático
Léo Kriger (ao centro com as mãos cruzadas) no jantar realizado em Curitiba com veteranos do Diário do Paraná. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Morreu neste domingo (31), aos 80 anos, o odontopediatra e professor Léo Kriger. Graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1965 e Mestre em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) em 1973, foi professor de diversas universidades, deixando um legado de dedicação à Odontologia.

Kriger também foi presidente da Federação Israelita e do Centro Israelita do Paraná. Desde 2015, morava com a esposa Helena em Israel.

Filho de pais poloneses, nascido em Curitiba, antes de se dedicar à odontologia teve passagem pelo jornalismo esportivo como redator no antigo Diário do Paraná. Em março último, esteve em Curitiba para rever familiares e participou do jantar dos veteranos do jornal organizado pelo jornalista Luiz Renato Ribas.

Em 1980, trocou o jornalismo pela odontologia, focando a carreira de dentista na área de saúde coletiva e aos serviços públicos.

Foi um entusiasta do SUS e defensor do sistema público de Saúde, contribuindo para a prevenção da saúde bucal no Paraná. Ocupou uma cadeira na Academia Paranaense de Odontologia e teve participações como coordenador de Saúde Bucal do Estado (2011-2015) e Diretor da Escola de Saúde Pública.

O prefeito Rafael Greca decretou luto oficial em Curitiba.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Morre Léo Kriger, aos 80 anos, dentista de várias gerações de curitibanos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.