Da Redação
Morreu neste domingo (31), aos 80 anos, o odontopediatra e professor Léo Kriger. Graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1965 e Mestre em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) em 1973, foi professor de diversas universidades, deixando um legado de dedicação à Odontologia.
Kriger também foi presidente da Federação Israelita e do Centro Israelita do Paraná. Desde 2015, morava com a esposa Helena em Israel.
Filho de pais poloneses, nascido em Curitiba, antes de se dedicar à odontologia teve passagem pelo jornalismo esportivo como redator no antigo Diário do Paraná. Em março último, esteve em Curitiba para rever familiares e participou do jantar dos veteranos do jornal organizado pelo jornalista Luiz Renato Ribas.
Em 1980, trocou o jornalismo pela odontologia, focando a carreira de dentista na área de saúde coletiva e aos serviços públicos.
Foi um entusiasta do SUS e defensor do sistema público de Saúde, contribuindo para a prevenção da saúde bucal no Paraná. Ocupou uma cadeira na Academia Paranaense de Odontologia e teve participações como coordenador de Saúde Bucal do Estado (2011-2015) e Diretor da Escola de Saúde Pública.
O prefeito Rafael Greca decretou luto oficial em Curitiba.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Morre Léo Kriger, aos 80 anos, dentista de várias gerações de curitibanos”
BDH…