Morre o ator paranaense Emílio Pitta; velório será no foyer do Teatro Guaíra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
Emilio Pitta foi acolhido, em 2021, no Lar do Idosos Recanto do Tarumã, onde faleceu nesta sexta-feira (3). (Foto: Recanto do Tarumã)

Faleceu nesta sexta-feira (3), aos 79 anos, o ator paranaense Emilio Pitta. Ele estava morando no Lar do Idosos Recanto do Tarumã, onde foi acolhido em junho de 2021, após passar por problemas médicos. Pitta tinha pneumonia bacteriana e demência avançada.

Nascido em Londrina, 19 de julho em 1943, Pitta teve uma carreira de 55 anos na artes, com atuações no teatro, cinema e televisão. Iniciou na cidade do Norte do Paraná, em 1964, onde realizou alguns trabalhos no teatro e TV locais. Chegou em Curitiba em 1967 e ingressou no Teatro de Comédia do Paraná, do qual participou de diversas montagens. Seu talento foi reconhecido por várias premiações no Troféu Gralha Azul, em peças como “Vereda da Salvação” e “Colônia Cecília”.

Na telinha, teve papéis em novelas como “Porto dos Milagres”, “Belíssima”, “Passione” e “Insensato Coração”, e nas minisséries “Capitu” e “O Brado Retumbante”, entre outras.

Já no cinema, seu papel mais conhecido foi o do padre Alencar, da comédia “Os Normais” (2003). Outro filme em que atuou foi “Quanto Vale ou É por Quilo” (2005), do também paranaense Sérgio Bianchi. Uma de suas últimas atuações aconteceu no curta-metragem “Juramento” (2019), dirigido por Ju Leardini, no qual interpretou o papel do grego Hipócrates.

“Foi um artista brilhante que enalteceu o nome do teatro paranaense. Lamentamos a partida de mais um grande talento da nossa arte”, destaca Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

O velório será realizado neste sábado (4), no foyer do Teatro Guaíra, das 9 às 12 horas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.