Morretes Chef 2020 apresenta novas experiências gastronômicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Morretes Chef 2020
O curador do Morretes Chef, Celso Freire (à dir.), ao lado de Lênin Palhano, um dos chefs convidados. (Foto: Divulgação/Guto Souza)

No mês de setembro, o Morretes Chef estará “a um clique” de quem quiser abrir as portas da sua casa para ter contato com a alta gastronomia. O evento expandiu sua atuação para o mundo virtual, especialmente para esta edição, contando com quatro programas que serão lançados a cada final de semana de setembro com exclusividade nas mídias sociais.

Os programas contam com a presença do curador do evento, o chef Celso Freire, sempre ao lado de um chef convidado que fará uma entrada e um prato principal, ensinando todo o passo a passo das receitas. Estão confirmados os chefs Lenin Palhano, Délio Canabrava, Joy Perini e Marcelo Amaral.

“Todas as receitas irão permanecer nas redes sociais do Morretes Chef e durante o mês de setembro os ingredientes (alguns de produtores locais de Morretes) podem ser comprados em forma de kits para você fazer a experiência do evento em sua casa”, explica Freire.

Para quem quiser levar os sabores e aromas das receitas para sua cozinha e busca uma seleção de produtos para ter uma experiência em casa, o Morretes Chef fez uma parceria com a Plataforma The Market que estará comercializando os ingredientes em forma de kits, já divididos em porções, com a indicação da ordem de preparo, facilitando a vida dos amantes da boa comida.

Confira os chefs e os pratos participantes:

Lenin Palhano

Chef Lenin Palhano
Peixe grelhado com iogurte fresco e cenoura, guarnecido com farofa de Morretes. (Foto: Divulgação/Guto Souza)


Entrada: Camarão com palmito pupunha, limão rosa e ervilha torta.
Prato principal: Peixe grelhado com iogurte fresco e cenoura, guarnecido com farofa de Morretes.

Délio Canabrava

Chef Delio Canabrava
Peixe e palmito grelhados e flambados na cachaça, servidos com arroz, legume no dendê, leite de coco e gengibre. (Foto: Divulgação/Guto Souza)


Entrada: Caprese Caiçara – Salada de tomate, fatias de palmito e manjericão ao pesto de rúcula e flor de sal.
Prato principal: Peixe e palmito grelhados e flambados na cachaça, servidos com arroz, legume no dendê, leite de coco e gengibre.

Joy Perini

Chef Joy Perini
Lambe lambe, tradicional prato caiçara com camarões e lula. (Foto: Divulgação/Guto Souza)

Entrada: Bolinho de Siri Amarelo Azul, servido com folhas não convencionais.
Prato Principal: Lambe lambe, tradicional prato caiçara com camarões e lula

Marcelo Amaral

Chef Marcelo Amaral
Shaolin do Porto de Cima – Camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu. (Foto: Divulgação/Guto Souza)

Entrada: Barreadinho de Canoa – Barreado de pescado do dia sobre tostones de banana da terra.
Prato principal: Shaolin do Porto de Cima – Camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu.

O evento presencial, com edições de sucesso em 2018 e 2019, tornou-se tradicional na cidade litorânea, convidando chefs de destaque no Paraná para criar receitas exclusivas utilizando ingredientes locais. Os pratos, durante as edições, foram elaborados e servidos em restaurantes selecionados de Morretes.

LEIA TAMBÉM:

Durante o mês de setembro, também é possível aproveitar os pratos das edições anteriores do Morretes Chef nos restaurantes participantes do evento. Os dois estabelecimentos estão servindo o menu: entrada + prato principal + café por R$ 53,00. A cidade já está aberta seguindo todos os procedimentos de segurança. Para visitar Morretes, acesse o site www.morretesdestinocerto.com.br e faça o cadastro e a emissão do QR Code.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.