Morretes Chef divulga entradas criadas exclusivamente para o evento que ressaltará ingredientes regionais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
hermes custodio para terra nossa cred guto souza
“Mantecato de Pupunha in Natura, com Chips de Banana e Crocante de Barreado do Litoral Paranaense”, criação do chef Hermes Custódio. (Foto: Guto Souza)

Os chefs de restaurantes de Curitiba convidados para o Festival ‘Morretes Chefs’, divulgaram os pratos de entrada criados exclusivamente para o evento, que tem como curador o chef Celso Freire. A 4ª edição, que ocorrerá de 12 de outubro a 3 de novembro, contará com opções inéditas que valorizarão os ingredientes regionais.

“Os chefs foram desafiados a criar uma entrada especial, repleta de sabor e história, que abre alas para o grande ídolo da culinária do litoral paranaense, o barreado”, diz Freire. Todas as opções serão servidas em porcelanas Germer, selecionadas exclusivamente para o evento. Ao todo, foram convidados 10 chefs que atuam em Curitiba, todos renomados.

André Pionteke, que está à frente do Kitsune Nipo-Atlântica, criou o “Fish n’ Chips Caiçara”, preparado com peixe empanado e mandioca fritos e servidos com molho de açaí e maionese. A entrada estará disponível no restaurante Casarão, no Centro Histórico da cidade.

Outra opção é “O Ceviche de Banana na Tapioca Suflada”, da chef Claudia Krauspenhar, do restaurante K.sa, disponível no Bistrô da Villa.

O chef Danilo Takigawa, que atua à frente do restaurante Asu, preparou o “Asufish Caiçara”, composto por pão de mandioca, peixe marinado empanado, maionese, tartar de banana da terra, alface americana e ovas de peixe voador, disponível na Casa do Rio.

Já Claudia Dotti, do restaurante Rosa Thai, preparou a “Salada Thai de camarão, com laranja e banana da terra, com molho de capim limão e melado”, que estará disponível no Villa Morretes.

claudia dotti para villa morretes cred guto souza 1
Salada Thai de camarão da chef Claudia Dotti. (Foto: Guto Souza)

O “Vinagrete de Camarão com Maracujá e Chips de Mandioca” foi a entrada criada pelo chef Eduardo Richard, do Lemí Gastrobar, e ficará disponível no restaurante Nhundiaquara.

Já Fredy Ferreira, do A Caiçara, preparou o “Tartar de Banana da Terra e Manga com Coulis de Maracujá”, oferecido no Ponte Velha.

Hermes Custódio, do Gianttura Ristorante, preparou o “Mantecato de Pupunha in Natura, com Chips de Banana e Crocante de Barreado do Litoral Paranaense”, que poderá ser conferido no Terra Nossa. 

A entrada do chef Ivan Lopes é a “Carne de Onça temperada com cachaça e Ceviche de banana da terra, com chips de mandioca e biju de farinha de mandioca do Litoral Paranaense”,  disponível no Hakuna Matata.

Lucas Amaral,  à frente do Emy by Kazuo, preparou o Hakusai Roll, que consiste em “rolinho de acelga, recheado com blend suíno, cogumelos, cebolinha, pimenta dedo de moça, melado e cachaça de Morretes, servido com vinagre de banana da terra e molho cítrico”. A opção pode ser encontrada no restaurante Olimpo.

O chef Rafael Krieger, do Antonina 336, preparou para o evento uma entrada que consiste em “siri refogado, caldo de moqueca e farofa crocante com farinha de mandioca do litoral paranaense”. Sua criação estará disponível no restaurante Madalozo.

rafael krieger para madalozo cred guto souza
Opção de entrada criada pelo chef Rafael Krieger. (Foto: Guto Souza)

A abertura do Morretes Chef será no sábado, 12 de outubro, e contará com apresentações musicais, que ocorrerão no Coreto da Praça do Imigrante, aulas-show com os chefs participantes, feira de produtores, exposição fotográfica e expedições por áreas agrícolas do município. 

Serviço 

4º edição do Morretes Chef

Data: De 12 de outubro a 3 de novembro

Confira mais informações do evento neste site.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.