Startup Motonic inaugura loja em shopping e faz troca de óleo a 1 real

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
motonic2 1
A nova unidade funciona dentro do Shopping Estação, em Curitiba. (Foto: Divulgação).

Em uma ação inédita no brasil, a startup curitibana Motonic inaugurou a segunda unidade em Curitiba e se tornou a primeira  empresa de serviço de manutenção de motos por assinatura a atuar em shopping center no país. Localizada no estacionamento do piso G3 do Shopping Estação, a nova loja atende exclusivamente os assinantes do Motonic Pass. Entre os serviços  estão a troca de óleo motor, troca de kit relação, manutenção de freios, filtros, troca de pneus e revisão periódica. Os assinantes ainda podem usufruir, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h, de uma confortável sala de espera com telão, carregador de celular, uma geladeira com refrigerantes, água e sucos gratuitos e uma loja exclusiva com acessórios.

Para comemorar a novidade, a Motonic irá realizar uma ação promocional na qual oferecerá a troca de óleo da marca Mobil, para os primeiros 100 clientes, por apenas um real. Esta ação será no dia 12/12 na nova loja do Shopping Estação. Segundo o CEO da empresa e um dos idealizadores do Pass, Rodolpho Marques do Carmo, a nova unidade faz parte do processo de expansão da empresa. “Queremos  revolucionar o mercado de duas rodas com soluções que transformem a vida das pessoas. A Motonic é um núcleo de ideias e ações que leva a inovação para o cotidiano dos nossos clientes e, inclusive, oficinas. Queremos trabalhar com elas, nunca competir”, afirma.

O Motonic Pass é o primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil. A solução permite que o motociclista tenha acesso a diversos serviços de manutenção do veículo a um preço muito mais baixo do que se os executasse separadamente. No site da empresa (https://pass.motonic.com.br/), é possível fazer simulações que mostram o comparativo de gastos com a utilização do Pass e com serviços avulsos. Além disso, os assinantes contam com um aplicativo web onde conseguem acompanhar seus créditos, últimas trocas realizadas e realizar agendamentos para efetuar os serviços de forma mais rápida, além de serem notificados pela Motonic sobre próximas trocas e informações gerais sobre seu plano. 

“Uma grande vantagem da manutenção periódica com assinatura, claro, é a economia, além do aumento da vida útil da própria moto. Mas nossa preocupação central é a segurança do motociclista, e o equipamento bem cuidado é uma ferramenta para isso, pois a falta de manutenção é uma das principais causas de acidentes”, explica o CEO da empresa e um dos idealizadores do Pass, Rodolpho Marques do Carmo.

A Motonic surgiu como braço de inovação da Magnetron, indústria que há mais de 60 anos  desenvolve e comercializa componentes elétricos e mecânicos para motocicletas em todo o Brasil. Com o background da tradicional empresa e a capacidade inovadora da sua equipe, a Motonic recebeu capital seed do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O aporte financeiro, de R$ 5 milhões, está sendo utilizado no aperfeiçoamento tecnológico da solução, além de novas unidades físicas para a execução dos serviços. Além disso, a startup também faz parte da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC-PR que já acelerou e incubou mais de 350 novos negócios.

SERVIÇO:

Motonic Shopping Estação

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 – Estacionamento do Piso G3

Horário de atendimento: de segunda a sábado das 10h às 22h  e domingos e feriados das 14h às 20h

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.