Wilson Bley Lipski, presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), foi o homenageado pelo Movimento Pró-Paraná (MPP) nesta terça-feira (7), ocasião em que também foi celebrado o 22º aniversário do movimento. Lipski recebeu o Troféu Guerreiro do Paraná na solenidade transcorrida realizada no auditório lotado da Associação Comercial do Paraná, sob a condução do presidente do MPP, Marcos Domakoski. O evento contou ainda com palestra do Secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva, sobre as diretrizes e estratégias de planejamento do Paraná.
“Como é tradição, o aniversário do Movimento Pró-Paraná é celebrado com a entrega do Troféu Guerreiro do Paraná. Este ano o reconhecimento vai para o caríssimo Wilson Bley Lipski, que à frente do BRDE tem feito uma gestão muito próxima da sociedade, focada sobretudo no empreendedorismo. Com essas ações, e com sua trajetória de longa data no BRDE, tendo ocupado a vice-presidência e a diretoria de operações do banco, Lipski tem dado imensa contribuição para o desenvolvimento do nosso Paraná”, afirmou Domakoski, na mensagem de saudação aos presentes.
Domakoski lembrou que o BRDE está entre os bancos que mais fomentam o desenvolvimento no Brasil, mantendo em sua carteira mais de 30 mil clientes em 1.285 cidades do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catariana e do Mato Grosso do Sul. “Lipski não tem medido esforços para avançar ainda mais nesse posicionamento, indo ao mercado para captar recursos a serem repassados em condições de juros razoáveis, com longo prazo para pagamento”, completou.
O homenageado, por sua vez, declarou: “Gratidão é a palavra a conduzir meu pensamento. Quero dividir a homenagem com meus familiares, com o governador Ratinho Jr., que meu deu a missão, com o Luis Carlos Borges da Silveira, com quem atuo no BRDE. Esse troféu é um alento para nós que nos propusemos a trabalhar com questões públicas com empenho pelas transformações na vida social”.
O presidente do BRDE também apresentou um contexto de sua atuação. “Temos o desafio de resgatar o planejamento de forma permanente, em não uma função de um ou outro governo. O BRDE é o maior banco de fomento do Sul do Brasil. Tivemos o maior resultado operacional dos 62 anos da história do banco. Saímos de 30 mil para 39 mil clientes e de um carteira de R$ 14 bilhões para R$ 16 bilhões. Dinheiro emprestado com a menor taxa possível”, afirmou.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: