Movimento Pró-Paraná celebra 22 anos com homenagem ao presidente do BRDE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Rascunho automático
Wilson Bley Lipski, presidente do BRDE (à esq), recebeu o Troféu Guerreiro do Paraná das mãos do presidente do MPP, Marcos Domakoski. (Foto: Camila Kramer/Argumento Comunicação)

Wilson Bley Lipski, presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), foi o homenageado pelo Movimento Pró-Paraná (MPP) nesta terça-feira (7), ocasião em que também foi celebrado o 22º aniversário do movimento. Lipski recebeu o Troféu Guerreiro do Paraná na solenidade transcorrida realizada no auditório lotado da Associação Comercial do Paraná, sob a condução do presidente do MPP, Marcos Domakoski. O evento contou ainda com palestra do Secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva, sobre as diretrizes e estratégias de planejamento do Paraná.

“Como é tradição, o aniversário do Movimento Pró-Paraná é celebrado com a entrega do Troféu Guerreiro do Paraná. Este ano o reconhecimento vai para o caríssimo Wilson Bley Lipski, que à frente do BRDE tem feito uma gestão muito próxima da sociedade, focada sobretudo no empreendedorismo. Com essas ações, e com sua trajetória de longa data no BRDE, tendo ocupado a vice-presidência e a diretoria de operações do banco, Lipski tem dado imensa contribuição para o desenvolvimento do nosso Paraná”, afirmou Domakoski, na mensagem de saudação aos presentes.

Domakoski lembrou que o BRDE está entre os bancos que mais fomentam o desenvolvimento no Brasil, mantendo em sua carteira mais de 30 mil clientes em 1.285 cidades do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catariana e do Mato Grosso do Sul. “Lipski não tem medido esforços para avançar ainda mais nesse posicionamento, indo ao mercado para captar recursos a serem repassados em condições de juros razoáveis, com longo prazo para pagamento”, completou.

O homenageado, por sua vez, declarou: “Gratidão é a palavra a conduzir meu pensamento. Quero dividir a homenagem com meus familiares, com o governador Ratinho Jr., que meu deu a missão, com o Luis Carlos Borges da Silveira, com quem atuo no BRDE. Esse troféu é um alento para nós que nos propusemos a trabalhar com questões públicas com empenho pelas transformações na vida social”.

O presidente do BRDE também apresentou um contexto de sua atuação. “Temos o desafio de resgatar o planejamento de forma permanente, em não uma função de um ou outro governo. O BRDE é o maior banco de fomento do Sul do Brasil. Tivemos o maior resultado operacional dos 62 anos da história do banco. Saímos de 30 mil para 39 mil clientes e de um carteira de R$ 14 bilhões para R$ 16 bilhões. Dinheiro emprestado com a menor taxa possível”, afirmou.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.