Da Redação
Rosácea se destaca na moldura redonda de gesso na adega (à esq.); a loja também tem painéis gigantes de azulejos pintados. (Fotos: Divulgação/Muffato)
O Super Muffato Champagnat acaba de ser premiado na categoria Design de Interiores na competição internacional Titan Property Awards. O mercado concorreu com varejistas e lojas de departamentos do mundo inteiro e recebeu a medalha de ouro, após avaliação de 15 jurados de diferentes países. A loja fica na Rua Martim Afonso, no bairro Bigorrilho, e foi inaugurada em maio deste ano.
Entre as características desejáveis para receber o prêmio, o projeto precisa ser criativo, funcional, proporcionar uma melhor experiência de vida para seus usuários, demonstrar inovação, abraçar novas tecnologias e respeitar o meio ambiente. “Quando encomendamos este projeto à Opus Design, queríamos justamente transmitir aos nossos clientes o cuidado que temos com o frescor dos alimentos e valorizar a qualidade dos nossos produtos e aromas naturais. Além disso, buscamos uma experiência de compras prazerosa e relaxante, provocando uma sinergia entre as pessoas e a loja ”, afirma Everton Muffato, diretor do Grupo.
Segundo ele, a arquitetura da loja foi pensada para interagir sensorialmente com o cliente durante todo o percurso de compras, ativando olfato, audição, visão, tato e paladar. O projeto do Muffato Champagnat, assinado pela arquiteta Kátia Belo, interliga cada setor da loja, favorecendo a fluidez. No teto da loja, logo na entrada, foi instalada uma rede verde com efeito tridimensional, conduzindo o cliente pelo setor de frutas, legumes e verduras, Já no setor de saudáveis, a loja foi pintada em tons que vão do laranja ao marrom remetendo a proximidade com a terra. A interatividade fica por conta dos expositores tecnológicos.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: