Museu do Holocausto de Curitiba promove ato em memória das vítimas do massacre nazista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Museu do Holocausto de Curitiba promove ato em memória das vítimas do massacre nazista
Ato solene em alusão ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto acontece em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Um ato solene em memória das vítimas do Holocausto será realizado nesta terça-feira (28) pela Federação Israelita do Paraná, a Comunidade Israelita do Paraná, a B’nai B’rith e o Museu do Holocausto de Curitiba. O evento faz alusão ao dia 27 de janeiro, definido pela ONU como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data também marca o aniversário de liberação do maior complexo de extermínio nazista, Auschwitz-Birkenau, que completa 75 anos em 2020.

A cerimônia, a partir das 17h30, na Sinagoga Beit Yaacov, vai reunir sobreviventes e seus familiares, religiosos, diplomatas e lideranças políticas. Seis velas serão acesas em homenagem às seis milhões de judeus mortos.

Com uma vocação educativa e linha pedagógica bem definida, o Museu do Holocausto de Curitiba narra os acontecimentos da Segunda Guerra por meio de histórias de vítimas que têm ligação com Brasil ou o Paraná. O espaço também destaca a luta contra a intolerância, o ódio, a discriminação, o racismo e o bullying. Regularmente, promove seminários e debates, além de desenvolver materiais pedagógicos que buscam promover uma discussão abrangente sobre o preconceito e a violência.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.