Da Redação
Na sexta-feira (15), será aberta a exposição inédita de obras do artista Poty Lazzarotto (1924 – 1998): “Poty, entre dois mundos”, no Museu Oscar Niemeyer (MON), no espaço da Torre do Olho.
A mostra é um recorte da maior coleção já doada à instituição: aproximadamente 4,5 mil obras, incorporadas oficialmente ao acervo do MON no último dia 29 de março, dia do aniversário de Curitiba e data de nascimento de Poty. A curadoria da exposição é de Maria José Justino e a assistência de curadoria é de Juliane Fuganti.
A doação, feita pelo irmão de Poty, João Lazzarotto, deu ao acervo do Museu mais de 3 mil desenhos e 366 gravuras, além de tapeçarias, entalhes, serigrafias e esculturas. A mostra, que reúne aproximadamente 150 obras, foi dividida em dois eixos, voltados ao sagrado e ao profano, que ocupam duas salas.
Na Sala 1, a curadoria apresenta uma visão geral da doação, voltando-se para os trabalhos com a temática do sagrado em uma diversidade de técnicas: desenho, gravura ponta-seca, água-forte, água-tinta, litografia, xilogravura, escultura e mural. Nessa sala, muitas das obras já são conhecidas do público, seja por exposições, seja pelas publicações, em especial “São Francisco”, por ele desenhado, talhado e gravado inúmeras vezes. A Sala 2 reúne uma coleção de desenhos.
SERVIÇO:
Data: a partir do dia 15 de julho, sexta-feira
Local: Torre do Olho – Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 – Curitiba – Paraná
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
2 comentários em “Museu Oscar Niemeyer realiza exposição com obras inéditas da coleção Poty Lazzarotto”
Nao ta tendo nenhuma exposição do Poty no momento
vim hoje no mon dia 22, NAO TEM EXPOSIÇÃO NENHUMA DO POTY, perdi o passeio.