Nesta quinta-feira (23) o Museu Oscar Niemeyer sediará a terceira edição do Festival Inclusão em Cena que tem como objetivo conscientizar sobre a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência (PCDs) na sociedade.
Durante os três dias do evento será possível participar de oficinas e debates sobre cultura, inovação e inclusão das pessoas com deficiência. Ainda estão previstos paineis, palestras, balcão de inovação, mutirão de empregabilidade, apresentações artísticas e mostra cultural.
André Caminski, um dos gestores do Coletivo Inclusão, enfatiza a importância de reunir diversas vozes para debater as questões da deficiência. “Muitas vezes, o público não está ciente das barreiras que as PCDs enfrentam diariamente. Ao destacar essas questões, queremos sensibilizar a comunidade, ajudando-a a entender melhor os desafios enfrentados”, afirma.
De quinta-feira (23) até sábado (25), será realizado no vão livre do MON o Balcão de Inovação onde vão ser apresentados dez exemplos de iniciativas e projetos voltados para o público PCD. Também vão participar algumas empresas que desenvolvem soluções inovadoras e tecnologias acessíveis que podem melhorar a qualidade de vida das PCDs. “Ao expor essas inovações, queremos incentivar a criação de produtos e serviços mais inclusivos para todos”, destaca Caminski.
O festival é realizado pelo Coletivo Inclusão e pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço
3º Festival Inclusão em Cena
Data: De quinta-feira (23) até sábado (25)
Local: Museu Oscar Niemeyer (MON) – R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba Programação e inscrição neste site.