Museu Oscar Niemeyer tem programação especial para o público com mais de 60 anos a partir desta terça-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Museu Oscar Niemeyer terá programação especial para o público com mais de 60 anos
Quadro da exposição “Recortes de um Lugar, de Mazé Mendes. (Foto: Wagner Mendes)

Em comemoração ao mês do idoso, o Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará em outubro uma programação especial do programa Arte para Maiores (APM), destinado especialmente ao público com mais de 60 anos. Haverá um encontro nesta terça-feira (04), com a participação especial da artista paranaense Mazé Mendes, cuja exposição “Recortes de um Lugar” está em cartaz na sala 7. A artista conduzirá uma visita mediada na mostra, além de uma oficina prática.

Mazé Mendes é graduada pela Faculdade de Belas Artes do Paraná e pós-graduada em Arte-Educação pela Faculdade de Artes do Paraná. Tem participado ativamente de vários certames artísticos desde o final dos anos 1970, com centenas de exposições coletivas e individuais no Brasil e no Exterior.

Suas obras fazem parte de acervos institucionais e privados, entre eles: Museu Oscar Niemeyer (MON), Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), Museu Municipal de Arte (MuMA), Museu da Universidade Federal do Paraná (MusA-UFPR), Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Museu da Gravura Cidade de Curitiba, Museu Universitário PUCPR e acervo da Embap/Unespar.

Bancos Indígenas

No dia 11 de outubro, a equipe do Educativo do Museu realizará uma visita mediada na exposição “Bancos Indígenas do Brasil”, em cartaz na sala 6. Em seguida, haverá uma oficina prática sobre a mostra. Já no dia 18 de outubro, acontecerá a videoconferência on-line com os curadores da exposição e colecionadores de bancos indígenas, Marisa Moreira Salles e Tomas Alvim. Eles irão abordar os aspectos e detalhes da coleção, realização e curadoria da exposição “Bancos Indígenas do Brasil”. Para participar, é necessária a inscrição prévia, pelo link https://forms.gle/sAAE7ai6ZL3E6FoT8 .

Arte para Maiores

Em 2019, o programa Arte para Maiores conquistou um importante reconhecimento nacional na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Em 2020, o programa tornou-se on-line, em decorrência das restrições impostas pela pandemia. Em 2021, o Arte para Maiores retornou em sua versão presencial, seguindo o protocolo de segurança, e mantém o caráter híbrido.

SERVIÇO:

Arte Para Maiores
4/10 – encontro especial com a artista Mazé Mendes;
11/10 – mediação na exposição Bancos Indígenas do Brasil e oficina com o educativo;
18/10 – videoconferência on-line – com Tomas Alvim e Marisa Moreira Salles
Link da inscrição: https://forms.gle/sAAE7ai6ZL3E6FoT8

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.