Na Festa da Rainha realizada em Curitiba, cônsul ressalta importância estratégica do Paraná para o governo britânico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Na Festa da Rainha realizada em Curitiba, cônsul-geral ressalta importância estratégica do Paraná para o governo britânico
Festa da Rainha aconteceu no restaurante Ópera Arte, na Ópera de Arame, em Curitiba (Foto: Paulo França/Divulgação)

Na noite da última terça-feira (24), o Paraná recebeu, pela primeira vez, a Queens Birthday Party (Festa de Aniversário da Rainha), de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, celebração que é realizada em várias partes do mundo. O evento ocupou o restaurante Ópera Arte, na Ópera de Arame, em Curitiba. A cônsul adjunta em São Paulo e enviada especial do governo britânico para o Paraná, Lisa Weedon, participou da cerimônia ao lado do cônsul honorário no estado, Adam Patterson. Ao abrir o evento, ela destacou que o Paraná é visto como parceiro estratégico do Reino Unido.

O Portal participou do evento que este ano foi ainda mais especial porque também comemorou o Jubileu de Platina, marcando os 70 anos de reinado de Sua Majestade. “A celebração mostra quão importante o estado do Paraná é para o governo britânico. Queremos fortalecer esses laços, por isso estou muito feliz em ver tantas pessoas aqui essa noite”, disse a cônsul em seu discurso.

Na Festa da Rainha realizada em Curitiba, cônsul-geral ressalta importância estratégica do Paraná para o governo britânico
Ópera de Arame foi ambientada desde a entrada para a Festa da Rainha (Foto: Paulo França/Divulgação)

A fala de Weedon destacou algumas prioridades do governo britânico no Paraná:
• Na educação, há interesse no apoio à meta do estado de se tornar referência no ensino do inglês no Brasil e na disseminação de programas bilíngues.
• No comércio, há grandes oportunidades para empresas britânicas, principalmente em infraestrutura, tecnologia e saúde.
• No clima, o governo britânico quer apoiar as metas de redução de emissões de carbono e contribuir para Curitiba se manter na vanguarda das “cidades verdes”.
• Na cultura, a intenção é desenvolver mais ainda os laços históricos entre o Reino Unido e o Paraná.

À esquerda, o cônsul honorário no Paraná, Adam Patterson, com a consulesa Manuela Navroski, e à direita com os irmãos Henrique e Irene Gomm, descendentes dos primeiros imigrantes britânicos no estado. (Fotos: Paulo França/Divulgação)

Ao finalizar, a cônsul destacou que espera que novos eventos em conjunto sejam realizados em Curitiba e que há muito ainda a ser feito pelas partes. “Essa é a minha terceira visita ao Paraná e cada vez fico mais inspirada e animada com as oportunidades”, completou a diplomata.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.