Na sétima edição, Congresso Internacional de Felicidade entra no calendário oficial de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 10 29 at 14.55.56
O idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, Gustavo Arns de Oliveira, ladeado pelos vereadores Pier Petruzzielo (à esq.), autor do projeto, e o coautor Dalton Borba. (Foto Rodrigo Fonseca / CMC).

O Congresso Internacional de Felicidade acaba de ser incluído no calendário oficial de eventos de Curitiba. Em votação realizada na sessão plenária desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores aprovaram o projeto de lei proposto por Pier Petruzziello (PP) em coautoria com Dalton Borba(PDT). O idealizador do evento, Gustavo Arns de Oliveira, acompanhou a votação.

O 7º Congresso Internacional de Felicidade acontece neste final de semana, dias 2 e 3 de novembro, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui. O evento vai trazer, entre outros nomes, a filósofa indiana Sri Preethaji, o navegador Amyr Klink , além da missionária budista Monja Coen.

“O Congresso de Felicidade coloca Curitiba na vanguarda, reunindo os maiores palestrantes do Brasil nas áreas da ciência, arte, filosofia e espiritualidade”, destacou Petruzziello. As pessoas que vêm para Curitiba querem debater a pauta da felicidade, enquanto saúde física, emocional, relacional e espiritual. Hoje, a felicidade é uma ciência, aplicada em vários países como política pública para o combate da depressão e do stress, que recaem sobre toda a população. Isso é muito importante para o Brasil, que é o segundo país do mundo em número de pessoas com depressão”, justificou Petruzziello. O parlamentar também lembrou que conseguiu reduzir o ISS de grandes eventos de 5% para 2% para que iniciativas como o Congresso de Felicidade acontecessem na capital paranaense.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.